Vagas em Desenvolvimento Full Stack

Felizmente, se tornou cada vez mais perceptível que a tecnologia realmente veio para ficar. Por isso, é comum que nos dias atuais possamos encontrar vagas para atuar na área, de maneira relativamente simples. Levando em consideração toda a variedade de setores na tecnologia, hoje falaremos de Desenvolvimento Full Stack, uma carreira que vem ganhando destaque.

Isso porque as empresas já notaram o quanto é necessário investir em aplicativos e softwares para entregarem a melhor experiência ao cliente. Então, cada vez mais os profissionais do campo vêm sendo requisitados com frequência, pois estes são completos em termos de conhecimento, sendo aptos para trabalhar com Front-End ou Back-End.

Baixe o guia completo sobre

Full Stack

Tendências do mercado de Desenvolvimento Full Stack

Agora que você já está introduzido no assunto, falaremos sobre as tendências do mercado de Desenvolvimento Full Stack. Devido à versatilidade desse profissional, ele poderá ter cargos em pequenas ou grandes empresas, independentemente do setor de atuação.

Geralmente, as startups são a categoria que mais investem no ramo, pois esse tipo de empresa, na grande maioria das vezes, tem o foco principal em tecnologia. Além disso, muitas marcas preferem ter equipes enxutas nos dias de hoje.

Então, é comum que os Desenvolvedores Full Stack tenham a preferência dos gestores, já que têm habilidades diversas para desempenhar mais funções. Para se ter uma ideia sobre o grande e amplo mercado de atuação, abaixo fizemos um gráfico simples com fontes de pesquisa no Catho, no qual é possível observar o número de novas vagas que surgiram nos últimos dias.

Empregabilidade na área

Como você pôde notar, em apenas um dos canais de empregabilidade mais famosos, existem várias vagas disponíveis, sendo boa parte delas em modelo Home Office, o que traz ainda mais possibilidades para o profissional.

No entanto, existem outras centenas de canais que podem ser utilizados, o que aumenta muito o número real de vagas disponíveis. Além disso, o Programador Full Stack também pode atuar fora do Brasil caso domine a língua do país de interesse, sendo uma ótima opção para ter salários mais altos do que a categoria já oferece.

Por ser um profissional considerado raro no mercado, visto que é realmente difícil encontrar pessoas que dominem o conhecimento de Front-End e Back-End, é comum ter certa facilidade para ingressar no mercado de trabalho. Outro benefício é que, segundo uma pesquisa conduzida pela Revelo, o salário médio do atuante do setor é de R$ 6.400,00, o que pode ser uma boa notícia para os interessados.

Onde procurar por uma colocação?

Se você já está na área e pretende procurar por vagas de Desenvolvimento Full Stack, é preciso mencionar que uma breve pesquisa no Google já mostra uma série de vagas disponíveis, sendo possível filtrar as opções por localização, data de publicação, entre outras características.

Além disso, como foi mencionado durante o artigo, existem sites como o Catho e o Vagas, que também oferecem oportunidades publicadas por diversas empresas. Então, o ideal é realmente investir em um bom currículo, portfólio e apresentação, para ficar pronto(a) para se candidatar em vagas do seu interesse.

Caso você esteja procurando por um estágio no setor, outra dica é ficar atento(a) aos processos seletivos das grandes empresas, pois estas, periodicamente, abrem novas vagas para estudantes da área. Como exemplo, podemos citar bancos e redes atacadistas.

A falta de profissionais qualificados no mercado de full stack facilita a inserção no meio, pois a procura acaba sendo maior do que a demanda. - Pixabay

Se especialize e encontre as melhores vagas como Desenvolvedor Full Stack

Por fim, aqui vai a nossa dica final: para realmente aproveitar a alta taxa de empregabilidade, se destacar e conquistar as melhores vagas, vale a pena se especializar e investir nos estudos. Afinal, um Desenvolvedor Full Stack precisa dominar diversas habilidades. Por isso, nunca será demais apostar no ensino.

Caso você queira saber mais a respeito da área e de possibilidades para se especializar, te convidamos agora a conhecer o Instituto Infnet – referência no preparo de profissionais na área de TI –, que tem diversas opções de cursos para melhor adequar o seu tempo disponível para se especializar. 

O mercado de trabalho está superaquecido para todos os tipos de profissionais, mas se você está começando e quer realizar um projeto full stack com as tecnologias mais atuais, sugerimos o Bootcamp Desenvolvedor Web Full Stack, aprendendo do zero a desenvolver com tecnologias super atuais como javascript, node js, react js e mongodb, através de projetos práticos.

Além disso, a instituição oferece diversas opções para variados graus de instrução, como pós-graduação em Desenvolvimento Web Full Stack e curso training. Não deixe de conferir todas as opções em nosso site e dê um importante passo rumo à excelência profissional!

Baixe o guia completo sobre

Full Stack