Quais são as melhores ferramentas de Inbound Marketing?

Neste artigo você encontrará:

As ferramentas doInbound Marketingsão recursos que possibilitam colocar esta estratégia em prática e avaliar se seus resultados foram bons ou não.

É comum que cada marca se adapte melhor a um recurso específico. E, como não faltam ferramentas disponíveis a serem utilizadas, o Infnet preparou as que todos devem conhecer. Assim, é possível avaliar qual se encaixa melhor em cada tipo de negócio e fazer uma boa escolha.

Mulher branca vestida com roupa social utilizando um notebook
Há diversas ferramentas que são feitas para serem utilizadas no Inbound Marketing (foto: George Milton/Pexels)

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As melhores ferramentas de Inbound Marketing

Confira quais são as melhores ferramentas de Inbound Marketing e qual você deve aplicar na sua marca.

O Google é o motor de busca mais utilizado da internet. Quem está a procura de um produto ou serviço irá pesquisar nele onde encontrar.

Possuir um blog é uma ferramenta muito útil para atrair clientes a uma empresa, a simples existência do site já é um modo de se expor no grande mercado que é a internet. Ainda que o blog não seja mais o modelo de sucesso do passado, para o marketing digital ele continua com sua relevância.

Praticamente todos tem um e-mail e o acessam com uma certa frequência. Por isso, esta é outra das ferramentas do Inbound Marketing que toda empresa precisa ter.

O e-mail é uma forma de nutrir a relação entre cliente e marca (foto: Burst/Pexels)

Afinal, enviar conteúdo via correio eletrônico para os consumidores é uma forma de estar sempre em contato com o público. Portanto, é um jeito de nutrir os leads e criar uma conexão entre empresa e cliente.

Atualmente, o profissional de Inbound Marketing que não utiliza as redes sociais está completamente por fora das tendências do mercado. Isso porque é lá onde a maioria dos consumidores se concentram e são alimentados com o desejo por diversos produtos.

Tendo isso em vista, é indispensável a criação de uma conta nas principais redes sociais. E até mesmo em algumas menos conhecidas, se elas fizerem parte do seu nicho. Além disso, também é importante produzir conteúdo para este meio, levando sempre em conta o público que é encontrado lá e o que eles gostam de consumir.

É impensável falar sobre Inbound Marketing e não citar as landing pages. Estas páginas são feitas com o objetivo de converter o cliente, fazendo com que ele deixe de ser apenas um visitante e se torne um lead. Logo, quem investe em um site não pode deixar de lado esse recurso, pois essa é a forma mais fácil de criar uma relação entre o público e a marca.

O Google oferece excelentes ferramentas de Inbound Marketing para quem trabalha na área.

É o caso do Google Keywords Planner, um recurso excelente para quem utiliza técnicas de SEO. Uma vez que permite uma busca mais precisa de palavras chaves. Além de oferecer mais detalhes sobre as tendências de conceitos pesquisados.

Outra ferramenta de Inbound Marketing disponibilizada pelo Google é o Google Analytics.
Esta plataforma é essencial para quem deseja monitorar sites, visto que ela oferece todas as informações sobre o tráfego digital nele. Por meio desse recurso, é possível avaliar o sucesso da estratégia, além de saber quais devem ser aplicadas em seguida.

folha de papel ao centro da imagem com uma variedade de tipos de gráficos diferentes, no canto inferior direito da folha de papel a4, uma caneta sobre um caderno e 1/4 de um notebook à esquerda
Há plataformas feitas para analisar dados da estratégia de marketing (foto: Lukas/Pexels)

Possivelmente uma das maiores ferramentas do Inbound Marketing,o RD Station é uma plataforma de automação do marketing. Ou seja, um recurso que utiliza tecnologias para realizar ações que atraiam clientes.

o RD Station oferece soluções como a criação de campanhas, nutrição de leads e outras técnicas que aceleram os resultados.

O HubSpot também trabalha com a automação e é um pioneiro no desenvolvimento do Inbound Marketing a nível mundial.

A sua plataforma oferece serviços como a criação de landing pages e gerenciamento de leads. Outro recurso é o gerenciamento de resultados, o que deixa o processo do marketing muito mais fácil de ser analisado.

Para finalizar, o Unbounce é uma ferramenta que permite a criação de landing pages de forma fácil. Este recurso é intuitivo, o que o torna simples de ser utilizado. Por meio dela a empresa consegue criar uma página que contenha seus elementos. Além das informações essenciais que deseja passar aos consumidores.

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