Saiba quais são os pilares do Inbound Marketing

Neste artigo você encontrará:

Você sabia que existem alguns pilares no Inbound Marketing? Eles nada mais são do que fases em que um cliente deve passar até que a estratégia de vendas se demonstre completamente efetiva.

Homem numa cafeteria utilizando um notebook
O Inbound Marketing é uma forma de atrair clientes | Foto: Lisa Fotios/Pexels

Se você quer trabalhar comInbound Marketing e ser um profissional bem sucedido, nada melhor do que estudar mais sobre a área. Afinal, apenas assim é possível dominar as ferramentas e se destacar na área.

Venha conferir agora quais são estes pilares:

Baixe o guia completo sobre

Inbound Marketing.

Os 4 pilares do Inbound Marketing

Atrair clientes não é uma tarefa fácil, ainda mais em um mercado repleto de opções para os mais diversos serviços e produtos.

Por isso, é cada vez mais importante que o marketing digital adote métodos eficazes. Aplicar os fundamentos corretos é indispensável para que uma estratégia obtenha sucesso.

3 homens e uma mulher em reunião
Antes de colocar uma estratégia em prática, é preciso conhecer os 4 pilares do Inbound Marketing | Foto: Karolina Grabowska

Logo, entender os 4 pilares do Inbound Marketing e o que eles representam é o que irá definir para onde a técnica deve ir.

Saiba quais são estes fundamentos:

O primeiro entre os pilares do Inbound Marketing é a atração, visto que esta estratégia tem o dever de fazer o público conhecer a marca. Ou seja, plantar a sementinha que mais tarde pode fazer este consumidor se tornar um cliente fiel.

A atração é realizada por meio da gestão de tráfego. Logo, cabe ao profissional chamar a atenção dos consumidores de forma mais orgânica. Por exemplo, com a utilização de técnicas de SEO e marketing de conteúdo.

Já neste fundamento, o Inbound Marketing tem a missão de gerar leads. Portanto, o objetivo é fazer os visitantes do site, que foram atraídos na primeira etapa, darem dados à empresa. Como por exemplo, um e-mail ou número de telefone.

Ao passar estas informações, o cliente demonstra que está aberto a possibilidade de fazer negócio com a marca no futuro.

Para obter leads, as landing pages são indispensáveis, uma vez que elas já foram criadas para atrair a atenção dos consumidores.

Após fazer o cliente conhecer a marca e despertar seu interesse, o próximo fundamento é fazer ele fechar negócio. No pilar do fechamento há um só objetivo: vender.

Duas mãos em aperto de mãos: uma masculina e outra feminina fechando negócio
Fechar negocio é apenas um dos pilares do Inbound Marketing | Foto: Khwanchai Phanthong

Se a estratégia de Inbound Marketing for bem aplicada, nesta etapa é a vez do cliente procurar a empresa para consumir seus produtos.

Porém, para que essa decisão seja tomada, a marca deve continuar nutrindo os leads. Isto significa que é fundamental que eles recebam conteúdos que os façam lembrar da empresa.

Por fim, o último dos pilares do Inbound Marketing é a fidelização dos consumidores. Não basta apenas que o cliente compre uma vez e esqueça a marca.

Dessa forma, para que a estratégia de vendas seja 100% bem sucedida, o consumidor deve se tornar um freguês fiel. Aliás, mais do que isso, ele deve virar um divulgador na marca, alguém que indica ela com convicção, uma espécie de promotor.

Mas, para que isso aconteça, a experiência do cliente tem que ser satisfatória. Uma vez que é indispensável que ele tenha boas impressões em relação ao processo de compra e ao produto em si.

Onde aprender mais sobre Inbound Marketing?

Os pilares do Inbound Marketing é apenas um dos muitos assuntos interessantes que rodeiam o marketing digital. Existe muito mais a aprender sobre este tema.

Estudar sobre Inbound Marketing está cada vez mais fácil | Foto: Karolina Grabowska

Na atualidade, dominar esta área é a forma como muitos profissionais escolheram para se diferenciar dos demais. Ainda mais que o marketing digital é um campo de conhecimento que vem ganhando ainda mais relevância a cada dia que passa.

Por esse motivo, atualmente existem inúmeras formas de estudar o assunto, seja de forma online ou presencial. E oInstituto Infnet oferece esta e outras modalidades para seus alunos.

Nossa instituição conta com cursos de graduação e pós-graduação em marketing digital. Além de excelentes bootcamps para quem quer se especializar na área.

Clique aqui, acesse nosso site e saiba como ser um aluno do Infnet.

Baixe o guia completo sobre

Inbound Marketing