Quem deseja seguir uma carreira no marketing digital, certamente já se questionou sobre a remuneração que estes cargos oferecem, afinal, os profissionais desta área estão cada vez mais valorizados e ganhando destaque no mercado.

Pensando nisso, o Infnet separou diversas informações sobre o salário de uma analista de Inbound Marketing no Brasil, para que quem deseja trilhar uma carreira nesta área fique por dentro de um dos tópicos mais importantes a se saber.
Venha conferir a média salarial dos profissionais de Inbound Marketing que atuam no país:
Baixe o guia completo sobre
Inbound Marketing
O que é Inbound Marketing?

Dessa forma, com o método Inbound, a empresa adota várias técnicas para que o consumidor conheça seus produtos e serviços, além de alimentar a vontade deles de consumir algo. O objetivo final é que o consumidor tome a iniciativa e vá atrás da marca.
Com isso, a empresa aparentemente tem um papel mais passivo no que diz respeito ao relacionamento com o público, mas isso não passa de uma falsa impressão, uma vez que a decisão do cliente foi tomada após ele ter contato com as técnicas do Inbound Marketing.
Qual é a função de um profissional de Inbound Marketing?
Mas para que esta estratégia seja eficaz, é preciso que haja bons profissionais por trás dele. E o profissional que ocupa este cargo é chamado de analista de Inbound Marketing.

Ele é responsável por elaborar e colocar em prática os melhores métodos para a atração e conversão de clientes. Portanto, cabe a ele fazer o consumidor entrar no funil de vendas, assim como gerenciar a jornada de compra. Podemos dizer que o analista é responsável por fazer o cliente tomar a decisão de comprar e fidelizar eles.
O que é preciso ter para ser uma analista de Inbound Marketing?
Ainda que não exista um diploma para exercer o cargo de analista de Inbound Marketing, é fundamental que este profissional tenha um bom conhecimento em Marketing Digital.

Conhecer alguns temas é o que irá definir se as estratégias adotadas serão eficazes. Deste modo, um analista deve dominar assuntos como:
- Marketing de conteúdo;
- Criação de personas;
- Posicionamento de marca;
- Mercado e concorrência.
Também é indispensável entender de ferramentas tecnológicas que irão auxiliar a como colocar as estratégias em prática, além de lidar bem com métricas e saber avaliar o sucesso das estratégias aplicadas.
Em geral, profissionais do marketing, publicidade e demais áreas da comunicação tem uma base muito boa para atuar na área. Contudo, qualquer profissional disposto a estudar e aprender pode se tornar um excelente analista.
Onde um analista de Inbound Marketing atua?

Os profissionais desta área podem trabalhar em muitos segmentos, visto que o marketing digital está sendo adotado em diversos ambientes.
Porém, é mais comum que os analistas de Inbound Marketing atuem nos seguintes espaços:
- Agências de Marketing;
- Empresas grandes;
- Startups;
- Consultorias.
Não é comum que um analista atue em pequenas e médias empresas, isto acontece porque os clientes que consomem deste tipo de marca passam por uma jornada de compra mais simples. Por isso, não há tanta demanda para justificar a contratação deste profissional.
Quanto ganha uma analista de Inbound Marketing?
Agora, vamos ao ponto que mais desperta interesse: quanto ganha um analista de Inbound Marketing?
De acordo com uma pesquisa Glassdoor, no Brasil o salário de um analista de Inbound Marketing é em média R$ 3.111,00. Esta remuneração não leva em conta bônus, comissões ou outros benefícios.
Esta média salarial pode variar conforme a empresa que o profissional atua e suas funções dentro dela.
Se você chegou ao fim deste texto, com vontade de seguir uma carreira no ramo do Inbound Marketing, oInfneté o lugar certo para você!
Nosso instituto é voltado para a formação de profissionais de marketing, administração e TI. Na área do Inbound Marketing, temosbootcamp, além depós-graduação presenciale emlive.
Venha nos conhecer! Acesse o nossositee saiba mais.