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As estratégias de negócios sofrem alterações com muita frequência, especialmente devido às mudanças tecnológicas. Falando sobre o tema, nos últimos anos uma grande tendência surgiu e está fazendo sucesso até os dias de hoje nos mais diversos nichos, sendo ela as grandes ideias de conteúdos para marketing digital.
Independentemente do que você goste de acompanhar ou fazer no seu tempo livre, apenas em uma breve pesquisa em um site buscador, você poderá notar que muitas empresas ou profissionais autônomos utilizam os conteúdos para ter mais visibilidade e autoridade em seu setor de atuação. Pensando nisso, abaixo traremos dicas para que você aproveite ao máximo a estratégia!

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Ideias de conteúdos para marketing digital em diferentes setores
Sem dúvidas, não existem regras para a criação de conteúdos para o marketing digital. Afinal, o que pode funcionar para uma empresa varejista, pode não funcionar para uma empresa que vende para outras empresas, como fornecedoras, por exemplo.
Então, o ideal é se manter atualizado quanto às novidades do setor de sua atuação, já que isso permite que os conteúdos possam ser interessantes, entregando valor para o leitor, o que consequentemente faz com que a marca torne-se um nome relevante para este determinado consumidor.
De certa forma, uma boa estratégia de conteúdo no marketing digital não significa que você deve postar informações aleatórias nas redes sociais da empresa. O ponto chave é entender as necessidades do seu consumidor e pensar em conteúdos para atrair, reter, converter e auxiliar os leitores. Confira dicas específicas nos tópicos abaixo.
Varejo
Para lojas varejistas, a depender do nicho de atuação, o criador de conteúdo pode apostar em dicas para o próprio consumo do produto ofertado, dicas para a conservação do produto oferecido ou conteúdos que mostrem os diferenciais da marca.
Por exemplo, uma empresa de jóias pode gravar vídeos dando dicas de combinações entre os acessórios ou dando dicas de conservação para evitar que as jóias percam o brilho.
Blog institucional
Boas ideias de conteúdos de marketing digital para blogs institucionais são aquelas que estão ligadas à autoridade da empresa. Por exemplo, para uma empresa de autopeças, o blog institucional pode atuar dando dicas para conservação de peças, dicas para o armazenamento, dicas de funcionalidade ou troca, de modo a aumentar a relação de confiança entre consumidor e empresa.
Influencer
Para as mídias de um influencer, o ideal é que os conteúdos sejam interativos, sendo importante prender a atenção do observador. Nesse caso, a depender do nicho de atuação, pode-se investir em vídeos tutoriais, conteúdos informativos ou conteúdos que mostrem o dia a dia do influencer, já que muitas pessoas se conectam com isso.

Prestador de serviços
Assim como as ideias de conteúdos para os blogs institucionais, para os prestadores de serviços é importante aumentar a sua autoridade perante a audiência. Nesse caso, pode-se apostar em conteúdos introdutórios sobre o assunto com dicas práticas ou conteúdos que demonstrem as habilidades do profissional.
Empresas B2B
Por fim, empresas B2B também podem apostar em conteúdos de marketing digital para atrair mais visibilidade. Nesse caso, vale a pena investir em materiais que demonstram os diferenciais da marca, como também em conteúdos com dicas e informações relevantes para a audiência, utilizando a linguagem adequada.
Entenda a importância de investir em conteúdos de qualidade
Como você notou, não existe uma fórmula específica para criar boas ideias de conteúdos para marketing digital. O fato é que, certamente, é possível tomar as melhores decisões ao conhecer a fundo o público-alvo de interesse.
Além disso, é muito importante apostar na análise de métricas para entender o que mais agrada ao público, seja para os blogs ou redes sociais. No mais, não deixe de definir os objetivos para a implementação das novas estratégias, pois isso também servirá como guia para a tomada de decisão nos canais digitais.
Lembre-se que o principal intuito do marketing de conteúdo não é promover a empresa a todo custo, mas sim fazê-la ter mais visibilidade positiva por meio de informações relevantes e valiosas que possam, de fato, auxiliar o público.
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