Ideias de marketing digital para Instagram Stories

Neste artigo você encontrará:

O Instagram Stories é uma ferramenta com alto poder de engajamento para empresas que buscam destaque nas redes sociais e fidelização do seu público. Assim, a partir dessa funcionalidade, é possível compartilhar conteúdos em tempo real, mostrar o cotidiano da empresa de uma forma leve e humanizada, interagir com os seguidores e até mesmo promover produtos e serviços.

Além disso, o Instagram Stories dispõe de inúmeras ferramentas de criação, como filtros, stickers e enquetes, que permitem que as empresas criem conteúdo mais dinâmico e interativo. Também é possível patrocinar essas histórias, elevando o alcance da sua publicação e atingindo um público ainda maior e mais nichado.

A partir dessas informações, ficou ainda mais evidente a importância do investimento na estratégia no dia a dia. Por isso, separamos algumas ideias de marketing digital para implementar no Instagram Stories. Confira a seguir!

Marketing digital para Instagram Stories | Freepik

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Dicas de conteúdo para Instagram Stories

1. Mostre os bastidores da empresa

Aposte em postagens que mostram o cotidiano da empresa, de forma real e humanizada. Assim, vale apostar em reels de como são feitos os produtos ou serviços, vídeos apresentando os colaboradores e demais conteúdos que denotem o dia a dia de forma leve e espontânea. Essa é uma das melhores formas de gerar conexão com o seu público.

2. Ofereça promoções exclusivas

Ofereça promoções exclusivas aos seguidores que assistirem seus stories. Pode ser um cupom de desconto, brindes ou sorteios. Essa é uma forma de incentivar o engajamento e aumentar o alcance da marca.

Além disso, a sensação de exclusividade é uma das estratégias mais utilizadas no funil de vendas, com objetivo de tornar aquele usuário um potencial cliente.

3. Dicas e conteúdos explicativos

Utilize os stories para compartilhar dicas e demais conteúdos relevantes com o seu público, como tutoriais, lives com especialistas do seu ramo, podcasts e, claro, postagens que gerem valor ao seu cliente.

Outra ótima aposta são materiais como vídeos explicativos e reels mostrando como utilizar seus produtos ou serviços, ou como resolver problemas comuns do seu segmento. Assim, essa atitude elevará a percepção de valor da marca por parte do seu seguidor, o pode gerar compartilhamentos e indicações.

4. Promova eventos e lançamentos de produtos

Local perfeito para a promoção e divulgação de eventos e lançamentos diversos, os Stories possuem alto poder de alcance, o que significa que mais pessoas terão acesso a essas novidades, especialmente não seguidores.

Dessa forma, vale investir no compartilhamento de fotos e vídeos dos preparativos, no dia do evento ou lançamento em si e também responder e compartilhar momentos com a participação de seus seguidores.

5. Invista na participação de influenciadores de marca

O marketing de influência tem se popularizado entre marcas e empresas de todo segmento. Sem dúvidas, é uma das estratégias mais fortes do momento, e os motivos são diversos. O principal deles é o poder de influência que as personalidades da internet exercem sob seus seguidores.

Ao investir em conteúdos com a participação de influencers da sua região, a marca pode ampliar o alcance dos seus Stories, aumentar a credibilidade e gerar interesse de novos públicos. Como resultado, será uma ótima forma de gerar conteúdo de qualidade e aumentar a visibilidade da marca.

Por que investir em estratégias para o Instagram Stories?

jovem usando instagram stories
Por que investir no Instagram Stories? | Freepik

Investir na estratégia de Stories do Instagram pode trazer diversas vantagens para as empresas. Aqui listamos alguns motivos pelos quais toda empresa deve otimizar seus conteúdos para o formato. Confira!

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