O Instagram Stories é uma ferramenta com alto poder de engajamento para empresas que buscam destaque nas redes sociais e fidelização do seu público. Assim, a partir dessa funcionalidade, é possível compartilhar conteúdos em tempo real, mostrar o cotidiano da empresa de uma forma leve e humanizada, interagir com os seguidores e até mesmo promover produtos e serviços.
Além disso, o Instagram Stories dispõe de inúmeras ferramentas de criação, como filtros, stickers e enquetes, que permitem que as empresas criem conteúdo mais dinâmico e interativo. Também é possível patrocinar essas histórias, elevando o alcance da sua publicação e atingindo um público ainda maior e mais nichado.
A partir dessas informações, ficou ainda mais evidente a importância do investimento na estratégia no dia a dia. Por isso, separamos algumas ideias de marketing digital para implementar no Instagram Stories. Confira a seguir!

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Dicas de conteúdo para Instagram Stories
1. Mostre os bastidores da empresa
Aposte em postagens que mostram o cotidiano da empresa, de forma real e humanizada. Assim, vale apostar em reels de como são feitos os produtos ou serviços, vídeos apresentando os colaboradores e demais conteúdos que denotem o dia a dia de forma leve e espontânea. Essa é uma das melhores formas de gerar conexão com o seu público.
2. Ofereça promoções exclusivas
Ofereça promoções exclusivas aos seguidores que assistirem seus stories. Pode ser um cupom de desconto, brindes ou sorteios. Essa é uma forma de incentivar o engajamento e aumentar o alcance da marca.
Além disso, a sensação de exclusividade é uma das estratégias mais utilizadas no funil de vendas, com objetivo de tornar aquele usuário um potencial cliente.
3. Dicas e conteúdos explicativos
Utilize os stories para compartilhar dicas e demais conteúdos relevantes com o seu público, como tutoriais, lives com especialistas do seu ramo, podcasts e, claro, postagens que gerem valor ao seu cliente.
Outra ótima aposta são materiais como vídeos explicativos e reels mostrando como utilizar seus produtos ou serviços, ou como resolver problemas comuns do seu segmento. Assim, essa atitude elevará a percepção de valor da marca por parte do seu seguidor, o pode gerar compartilhamentos e indicações.
4. Promova eventos e lançamentos de produtos
Local perfeito para a promoção e divulgação de eventos e lançamentos diversos, os Stories possuem alto poder de alcance, o que significa que mais pessoas terão acesso a essas novidades, especialmente não seguidores.
Dessa forma, vale investir no compartilhamento de fotos e vídeos dos preparativos, no dia do evento ou lançamento em si e também responder e compartilhar momentos com a participação de seus seguidores.
5. Invista na participação de influenciadores de marca
O marketing de influência tem se popularizado entre marcas e empresas de todo segmento. Sem dúvidas, é uma das estratégias mais fortes do momento, e os motivos são diversos. O principal deles é o poder de influência que as personalidades da internet exercem sob seus seguidores.
Ao investir em conteúdos com a participação de influencers da sua região, a marca pode ampliar o alcance dos seus Stories, aumentar a credibilidade e gerar interesse de novos públicos. Como resultado, será uma ótima forma de gerar conteúdo de qualidade e aumentar a visibilidade da marca.
Por que investir em estratégias para o Instagram Stories?

Investir na estratégia de Stories do Instagram pode trazer diversas vantagens para as empresas. Aqui listamos alguns motivos pelos quais toda empresa deve otimizar seus conteúdos para o formato. Confira!
- Engajamento: os Stories oferecem alta taxa de engajamento, já que aparecem no topo da tela e os usuários precisam tocar ou clicar para avançar. Isso significa que os usuários estão mais propensos a interagir com o conteúdo, aumentando a possibilidade de engajamento com a marca.
- Segmentação: o Instagram permite segmentar os anúncios de Stories por meio de interesses, comportamentos e localização geográfica. Dessa forma, as empresas podem direcionar seu conteúdo para o público exato, maximizando a relevância do conteúdo e otimizando o retorno sobre o investimento.
- Mensuração: o Instagram oferece diversas métricas para análise de desempenho dos Stories. Assim, é possível avaliar a performance de cada campanha, ajustar a estratégia se necessário ou elevar o investimento em tipos de conteúdos que obtiver melhores resultados.
- Autenticidade: os Stories possibilitam a criação de conteúdos reais e humanos do dia a dia das empresas. Assim, vale investir em postagens com tom mais leve e com linguagem informal. Além disso, é possível personalizar o conteúdo para determinado público, tornando seu público mais fiel e próximo da marca.
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