Neste artigo você encontrará:
Quer ficar por dentro das tendências e aprender mais sobre marketing digital? Então, para se inspirar e dar os primeiros passos, você precisa conhecer os 6 maiores nomes do marketing digital no Brasil.
Estamos falando de personalidades públicas, que se tornaram referência para os profissionais desse setor que só cresce. Apenas no primeiro semestre de 2022, o investimento em publicidade no universo digital bateu a casa dos 14 bilhões de reais no país. Conhecê-los e acompanhar quem são esses grandes nomes vai ajudar você a ficar por dentro desse mercado. Vamos lá?
Baixe o guia completo sobre a profissão de
Marketing Digital.igit
Quem são os 06 grandes nomes do marketing no Brasil: confira a lista
Nossa lista considerou pessoas do marketing digital no Brasil que já lideraram grandes projetos, são reconhecidas em congressos e eventos da área, e têm forte atuação na difusão de conhecimentos sobre o campo – seja por meio de palestras, seja pelas redes sociais ou em livros. Veja a lista:
1. Erico Rocha
2. Martha Gabriel
3. Rafael Rez
4. Camila Renaux
5. Tiago Tessmann
6. Rafael Kiso
Agora, você verá mais sobre a trajetória e especialidade de cada um desses especialistas do marketing digital.
1. Erico Rocha
Erico Rocha é referência em marketing digital e empreendedorismo no Brasil há mais de uma década. Ele ajudou a popularizar no país um método chamado Fórmula de Lançamento, que consiste no uso de gatilhos mentais, entre outras técnicas de venda, para atingir grandes faturamentos.
Um dos grandes diferenciais de Erico é trabalhar principalmente com pequenos empreendedores. Você pode acompanhá-lo no Instagram, Youtube, entre outros canais.
2. Martha Gabriel
Se posicionando como uma pensadora do digital no Brasil, Martha Gabriel tornou-se uma das palestrantes e consultoras mais influentes atualmente. Ela é especialista não apenas em marketing digital, mas também em temas como inovação e tendências digitais.
Além de aulas, palestras e consultoria, Martha também tem 7 livros publicados. Você pode acompanhar o conteúdo dela no Instagram e LinkedIn, por exemplo.
3. Rafael Rez
Rafael Rez é um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil, e também do marketing de conteúdo – tema sobre o qual tem um livro publicado. A agência Web Estratégica, fundada por Rez, é uma das principais no mercado brasileiro, e além de gerenciá-la, ele também atua como professor, palestrante e consultor.
Se você quer aprender mais sobre Marketing de Conteúdo aplicado ao ambiente digital, Rez certamente é a pessoa certa. Você pode acompanhá-lo no Instagram, entre outros canais.
4. Camila Renaux
Camila Renaux tem quase 20 anos de atuação com marketing digital, e tem focado seus conteúdos e atuação no desenvolvimento de estratégias para pessoas e empresas que querem fazer bom uso das mídias sociais.
Além de gerar conteúdo útil para empreendedores e apaixonados por marketing em seu Instagram, Camila também mantém um podcast e um canal no Youtube.
5. Tiago Tessmann
Para quem trabalha com marketing digital e vendas, estratégias de tráfego pago podem representar a diferença entre o sucesso e o fracasso, e Tiago Tessmann é especialista nesse assunto. Desde 2011, ele atua na área, com grandes clientes, mas também por meio de palestras e mentorias.
Tessmann é uma das referências brasileiras em Google Ads, mas também em tráfego pago em outras redes. Ele produz conteúdo, sobretudo, no Instagram e no Youtube.
6. Rafael Kiso
Rafael Kiso construiu sua posição entre os maiores especialistas em marketing digital do Brasil a partir de uma abordagem que prioriza os dados. Ele costuma usar pesquisas e estudos para sugerir estratégias no ambiente digital.
Além de ser fundador de uma plataforma de gestão de mídias sociais, Kiso também é autor best-seller de pelo menos dois livros. Produz conteúdo em várias redes sociais, com destaque para o Linkedin e Instagram.

Para aprender mais
Acompanhar o conteúdo e as dicas dadas pelos maiores nomes do marketing digital no Brasil é uma alternativa para aprender mais sobre a área. Contudo, para desenhar estratégias de marketing realmente avançadas no seu negócio, ou obter uma oportunidade em marketing, é preciso ir além.
Você pode, por exemplo, investir em uma graduação EAD em Marketing Digital, e aprender sem sair de casa. Se você já tem ensino superior, outra boa opção é cursar uma pós-graduação MBA em Marketing Digital, como a que é oferecida pelo Infnet.
Antes de escolher uma formação para se aprofundar, lembre-se de checar a experiência e credenciais da instituição que a oferta. O Infnet, por exemplo, tem quase 30 anos de atuação e é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), por isso é muito indicado.