As melhores ferramentas de Marketing Digital

Neste artigo você encontrará:

O futuro do marketing ficou garantido quando o consumo dos meios digitais para comunicação cresceu. A quarta revolução industrial certamente contribuiu para isso, uma vez que mudou a forma pelas quais os negócios operam.

Nesse contexto, para otimizar o cotidiano de empresários e profissionais da área, diversas ferramentas de marketing digital foram desenvolvidas — e com diferentes tipos de funcionalidades. Você sabe quais são e como usá-las para apoiar sua estratégia de negócios? Vamos descobrir abaixo!

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Ferramentas gratuitas de marketing digital

Existem algumas ferramentas gratuitas que são excelentes recursos para impulsionar sua estratégia de marketing digital, ajudando você a aumentar sua presença online, obter insights e criar conteúdo visualmente atraente. Confira algumas opções:

O WordPress é o gerenciador de sites mais famoso do mundo e uma ferramenta essencial no marketing digital, pois oferece facilidade de uso e recursos poderosos para criar e gerenciar sites de forma eficaz. | Freepik
O Canva é uma ferramenta gratuita de design gráfico disponível online e em dispositivos móveis que integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações. | Google Imagens

Essas ferramentas gratuitas de marketing digital mencionadas oferecem recursos essenciais sem nenhum custo. No entanto, é importante ressaltar que algumas delas também oferecem versões pagas com recursos adicionais e planos mais avançados para atender às necessidades de negócios maiores ou com demandas específicas.

As versões pagas geralmente oferecem funcionalidades extras, suporte prioritário, integrações avançadas e escalabilidade. Portanto, avalie suas necessidades e orçamento para escolher a opção que melhor se adapte à sua estratégia de marketing digital.

Ferramentas de automação de marketing digital

As ferramentas de automação de marketing digital são essenciais para acionar campanhas, monitorar métricas, criar e enviar e-mail marketing e landing pages, além de simplificar a complexidade do funil de vendas. 

O MailChimp é uma opção gratuita de automação de marketing digital oferecida pelo Market. No entanto, se você deseja investir nesse tema, vale a pena conferir duas ferramentas de destaque no mercado:

O HubSpot e o RD Station são duas ferramentas populares de automação de marketing digital, cada uma com suas vantagens e diferenças distintas para atender às necessidades dos profissionais de marketing.

Aprofunde seus conhecimentos!

Como você pôde ver, entender quais ferramentas podem ser utilizadas em estratégias de marketing digital faz toda a diferença no momento de trabalhar com campanhas publicitárias, já que cada uma delas traz resultados e cumpre objetivos próprios.

Entretanto, investir em conhecimento é fundamental para quem deseja se destacar e ter sucesso na área de marketing. Em um cenário em constante evolução, onde as tendências e as tecnologias estão sempre mudando, estar atualizado e ter um conjunto sólido de habilidades é essencial.

Para isso, vale a pena ver as opções que o INFNET – instituição renomada na formação de profissionais na área de tecnologia – possui para aprender sobre Marketing. Não perca tempo, invista em você mesmo e nunca subestime o poder do conhecimento para impulsionar sua carreira!

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