Ao avaliarmos o melhor método para estudar, de fato os materiais escritos, inclusive os que são encontrados na Internet, são de grande auxílio para qualquer profissão, especialmente aquelas que se adaptam periodicamente. Pensando nisso, para te auxiliar em sua jornada, abaixo falaremos dos melhores livros sobre Marketing Digital para quem quer aprender ou se especializar.
A área é muito ampla, então você já deve imaginar que torna-se relativamente simples encontrar materiais diversos. No entanto, o verdadeiro desafio é encontrar as opções que se adequam ao seu objetivo, com boa didática para o entendimento. Continue a leitura e anote as nossas sugestões!
Baixe o guia completo sobre a profissão de
Marketing Digital.igit
Por que ler sobre Marketing Digital?
Antes de falarmos dos melhores livros sobre Marketing Digital, precisamos resumir o motivo pelos quais estes se tornam tão interessantes. Independentemente do seu estágio atual, seja você um estudante ou um profissional sênior, se tratando de Marketing é essencial que você mantenha-se atualizado e busque sempre expandir suas habilidades.
Nesse caso, os livros e materiais escritos são uma ótima forma de conhecer estratégias, como também de gerar insights para novas campanhas e ideias. Ter capacidade de ler e aprender sobre variados temas é de grande importância. Por isso, vale a pena começar o quanto antes em uma área do seu interesse.

Top 4 livros sobre Marketing Digital
1. "Isso é Marketing", por Seth Godin
O livro de 288 páginas publicado em 2019 traz um estudo importante para quem deseja entender como usar a comunicação para vender ao público realmente interessado, sem estratégias ultrapassadas de pressão.
Por meio da leitura, você será capaz de entender o quanto o Marketing é valioso no momento de solucionar problemas, seja de empresas ou consumidores. O autor mostra a verdadeira face do estudo e das conexões que podem ser criadas com as estratégias certas.
2. "Marketing na Era Digital", por Martha Gabriel
Esse livro é o best-seller da autora, sendo muito completo, o que o torna indicado para iniciantes ou profissionais. Ao longo do material, é descrito como as mudanças na sociedade afetaram o Marketing e suas estratégias. A autora permite que o leitor entenda como as novas ferramentas podem auxiliar.
Fala ainda sobre planejamento estratégico e experiência do consumidor, apresentando a base estrutural para quem quer utilizar com sucesso as mídias e a comunicação. Ao todo, o livro tem incríveis 576 páginas e sua segunda edição foi lançada em 2020.
3. "Marketing de Conteúdo, a Moeda do Século", por Rafael Rez
O livro conta com 400 páginas e foi lançado em 2016. Em resumo, o autor explica como o marketing de conteúdo pode ser utilizado por todas as empresas, com o intuito de ter a atenção dos consumidores. Fala sobre o presente e o futuro do Marketing, apresentando insights para profissionais da área ou empreendedores
4. "As Armas da Persuasão", por Robert Cialdini
Esse é um livro de Marketing Digital para quem já tem um conhecimento prévio sobre o tema. Apresenta conceitos específicos para profissionais que desejam atuar com campanhas publicitárias e outros setores que estão ligados a vendas.
Com a leitura você entenderá mais sobre o comportamento humano e sobre as questões que podem fazer uma pessoa aceitar determinada proposta. Foi lançado em 2012 e conta com 304 páginas.
5. E-book sobre Marketing Digital - Instituto Infnet
Por fim, como bônus, caso você ainda seja iniciante e esteja dando seus primeiros passos no estudo, os e-books são uma ótima forma de aprender sem precisar investir grandes valores. É possível encontrar até materiais gratuitos, como é o caso que estamos mencionando.
Basicamente, o material oferece um guia completo sobre Marketing Digital, garantindo ao leitor a oportunidade perfeita para quem pretende começar uma estratégia para ter mais visualizações e, consequentemente, resultados positivos. No final da página, clique em “Baixe o material completo” e obtenha o e-book de forma gratuita!
Onde encontrar mais materiais e livros sobre Marketing Digital?
Agora que você conheceu alguns livros sobre Marketing Digital para se aprofundar ou começar a entender o tema, certamente isso poderá despertar a sua sede pelo aprendizado. Pensando nisso, caso você queira encontrar mais materiais, a dica é realmente apostar nos conteúdos de blogs ou nas assinaturas digitais.
Como exemplo, podemos citar o sistema utilizado pela Amazon, uma empresa que oferece uma assinatura mensal que permite a leitura de livros digitais. Dessa forma, você poderá ler cada vez mais materiais e se tornar um especialista na área desejada.
Caso você queira saber mais a respeito do tema e das possíveis atuações no setor, te convidamos agora a conhecer o Instituto Infnet – referência no preparo de profissionais na área de Marketing Digital e TI –, que tem outras diversas opções de cursos para melhor adequar o seu tempo disponível para se especializar.