Quais são as principais métricas no marketing digital?

Neste artigo você encontrará:

Quando falamos em estratégias do marketing digital, a geração de leads é uma das principais e mais buscadas pelas empresas. Afinal, os leads no marketing digital significam potenciais clientes que buscam informações por produtos e serviços daquele nicho, se tornando assim uma grande oportunidade de negócio.

Então, nada melhor que entender mais sobre o conceito e como ter ótimos resultados utilizando a captação de leads de forma correta. Confira os tópicos a seguir.

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O que são leads no marketing digital?

No marketing digital, um lead é um potencial cliente que demonstrou interesse em um produto ou serviço oferecido por uma empresa. Assim, é comum que essa pessoa tenha fornecido informações de contato, como seu nome e endereço de e-mail, em troca de um brinde, como um e-book, uma newsletter ou uma conferência, por exemplo.

Uma vez que a empresa possui os dados de contato do lead, ela pode iniciar uma comunicação personalizada com ele a fim de nutri-lo com informações relevantes sobre seus produtos ou serviços, até que ele se torne um verdadeiro cliente.

Os leads detêm muita importância dentro das empresas pois representam uma oportunidade real de gerar vendas e aumentar o retorno sobre o investimento em marketing. Dessa forma, a gestão eficaz de leads permitirá que a empresa se concentre em leads com maior probabilidade de se converter em clientes, permitindo otimizar os esforços em marketing e maximizando seu lucro geral.

O que é geração de leads?

ilustração de ímã atraindo leads no marketing digital
O que é geração de leads | Vooozer

Geração de leads é a conversão dos potenciais clientes que tiveram contato com sua marca em potenciais clientes para o negócio.

No Inbound Marketing, não basta postar seus conteúdos e levar visitantes até o site. Nessa estratégia, eles precisam se transformar em oportunidades para a empresa. Para isso, é necessário a implementação de estratégias de captação do contato dessas pessoas, normalmente por meio do uso de “iscas digitais”.

Assim, o foco precisa ser o produto ou serviço ofertado, podendo ser uma demonstração ou um orçamento, ou mesmo um ebook ou webinar. Desse modo, se a oferta interessar, a pessoa vai preencher um formulário com seus contatos.

Agora que você já entendeu o que é leads e a como gerá-los, vamos apresentar alguns motivos para investir nessa estratégia. Confira!

Por que investir na geração de leads?

Existem inúmeros motivos pelos quais as empresas devem investir na estratégia de geração de leads no marketing digital. Mas selecionamos os cinco principais para te apresentar. Acompanhe a seguir:

Como gerar leads no marketing digital | Freepik

Como gerar leads no marketing digital?

A geração de leads pode acontecer de diversas formas e utilizando múltiplas ferramentas para atrair interessados e convertê-los em potenciais clientes. Mas, independentemente da mídia escolhida, é importante saber quais são os elementos principais da geração de leads. Observe abaixo:

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