Quais são as principais profissões do marketing digital?

Neste artigo você encontrará:

Com os avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos e a necessidade cada vez maior de estar presente no mundo virtual – seja a empresa para vender mais ou a pessoa para comprar produtos e usufruir das facilidades online –, muitas profissões passaram a ter destaque no mercado. Um grande exemplo é o caso das atividades voltadas para o marketing digital.


Versátil, esse campo de trabalho traz diversas possibilidades de atuação para os profissionais que desejam aproveitar as boas oportunidades de emprego que têm surgido atualmente. Continue a leitura e saiba quais são as 6 profissões de marketing digital que estão em alta no momento!

Baixe o guia completo sobre a profissão de

Marketing Digital.igit

6 profissões do marketing digital que estão alta no mercado

O campo de atuação do marketing digital é bastante amplo. Graças a sua versatilidade, pessoas com diferentes perfis e habilidades podem desempenhar funções das mais distintas na área. Para aproveitar melhor as oportunidades, confira abaixo quais as profissões estão em alta no mercado atualmente:

O mercado do marketing digital é amplo e pode ser aproveitado por profissionais que possuam diferentes perfis e habilidades | Freepik

Analista de SEO

O analista de SEO é o profissional que precisa dominar a escrita, ser bom de análise de dados, ter conhecimento básico de programação e user experience, além de precisar conhecer as ferramentas de SEO.  Algumas das suas atribuições são: 

Social Media

O social media é o profissional que vai trabalhar diretamente com as redes sociais. Portanto, ele precisa ser dinâmico e bastante antenado. Algumas das suas funções serão: 

Gestor de tráfego

O gestor de tráfego tem como principal atribuição atrair mais visitantes para o site da empresa por meio da veiculação de anúncios. Dessa forma, é de sua responsabilidade: 

Criador de conteúdo/ Redator

O criador de conteúdo é o profissional que trabalha com a escrita. Portanto, ele precisa conhecer não só a gramática, mas também saber se comunicar com diferentes públicos e dominar técnicas de marketing para escrever de maneira mais apelativa e sedutora. Algumas das suas funções são:

Designer

O designer é o profissional que vai cuidar da estética e layout do site e das redes sociais da empresa. Como ele vai impactar diretamente na experiência do usuário, é importante que tenha conhecimento sobre o User Experiencie, seja criativo e entenda o comportamento do público ao qual o negócio atende. Algumas das suas atribuições são:

Designer Atendimento

O profissional do atendimento é responsável por fazer o intermédio entre o cliente e a empresa. Como ele está em contato direto com o público, essa pessoa precisa ser paciente, saber se comunicar, dominar técnicas de vendas e conhecer a fundo o trabalho da empresa para sanar as dúvidas dos clientes. Portanto, faz parte da sua função:

Quer aprender mais sobre o assunto para se tornar um profissional especializado? Então conheça agora mesmo o curso de Marketing Digital oferecido pelo Instituto Infnet, referência em educação nas áreas de Tecnologia da Informação. 

Baixe o guia completo sobre a profissão de​

Marketing Digital