A graduação de marketing digital é uma excelente escolha para quem busca uma carreira com alta empregabilidade na área de comunicação. Mas ao fazer essa escolha, dúvidas como a duração da graduação, quais os materiais e melhores cursos podem surgir.
É certo que as empresas estão utilizando cada vez mais a internet e as redes sociais como meios de divulgação para suas marcas e produtos, tornando o profissional de marketing digital cada vez mais cotado!
Além disso, mais da metade dos profissionais digitais ganham até R$ 6,6 mil, segundo o levantamento da Educação Terra, que ouviu mais de duas mil pessoas que seguem carreiras digitais, e o marketing está entre elas!
Vamos, então, tirar suas principais dúvidas sobre o curso e te apresentar ótimas opções do mercado. Acompanhe!
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Quais os benefícios da graduação de marketing digital para a carreira?
Entender quais os benefícios de uma graduação em marketing digital é indispensável antes de optar pela escolha do curso.
Por esse motivo, reunimos aqui alguns desses benefícios. Confira logo a seguir:
Alta empregabilidade
Com a crescente demanda por profissionais de Marketing Digital, o mercado de trabalho oferece diversas oportunidades de emprego.
Salários atraentes
Devido à alta demanda por profissionais de Marketing Digital, a remuneração pode ser bastante atrativa.
Versatilidade
Com um conhecimento abrangente em Marketing Digital, é possível atuar em diversas áreas, como publicidade, marketing, mídias sociais, e-commerce, entre outras.
Aprendizado constante
O marketing digital é uma área em constante evolução, o que exige que os profissionais se mantenham atualizados e sempre aprendendo coisas novas, o que pode trazer motivação e desafios constantes para a carreira.
Possibilidade de empreender
Com o conhecimento em marketing digital, é possível empreender e criar seu próprio negócio online, seja uma loja virtual, uma agência de marketing digital ou um consultor independente.
Visão estratégica
O curso de marketing digital também ajuda a desenvolver uma visão estratégica para negócios, ao permitir entender como as empresas podem se posicionar na internet e como utilizar as ferramentas disponíveis para atingir os objetivos desejados.
3 dúvidas frequentes sobre a graduação de marketing digital
A graduação de marketing digital, como vimos acima, pode ser uma ótima opção para quem deseja ter uma carreira dinâmica e cheia de possibilidades!
Além disso, o profissional graduado em marketing tem muitas oportunidades no mercado de trabalho, como em agências, departamentos e veículos de comunicação.
E agora que você já sabe disso, aproveitamos para tirar as principais dúvidas sobre o curso de marketing digital. Acompanhe com a gente:
Precisa de faculdade para trabalhar com marketing digital?
Não! É possível trabalhar com marketing digital sem ter um diploma universitário na área.
Muitas pessoas com formação em Administração, Jornalismo e Publicidade se adaptam bem ao Marketing Digital, devido à base teórica dessas áreas.
No entanto, ter uma graduação em marketing digital ou áreas correlatas pode trazer benefícios, como uma base teórica mais sólida e conhecimentos específicos da área. Além disso, muitas empresas podem exigir uma graduação como requisito mínimo para contratação em cargos de liderança ou estratégicos.

Quanto tempo dura a graduação?
Em média, a graduação tem uma duração de 4 anos, mas pode variar de 3 a 5 anos, dependendo da instituição de ensino.
Também existem os cursos tecnólogos, com duração menor, em média de 2 anos. Esse curso é mais focado em habilidades práticas e pode ser uma opção para quem busca uma formação mais rápida e direcionada para o mercado de trabalho.
Quais conteúdos são abordados?
A grade curricular de uma graduação em marketing digital pode variar conforme a instituição de ensino e a região onde o curso é oferecido. No entanto, de maneira geral, deve incluir conteúdos que abrangem as principais áreas de atuação do profissional, como:
- Fundamentos de marketing: conceitos básicos de marketing, comportamento do consumidor, segmentação de mercado e posicionamento de marca.
- Comunicação e publicidade: técnicas de publicidade, propaganda, branding, criação de campanhas publicitárias e gestão de mídias sociais.
- Analytics e métricas: análise de dados, mensuração de resultados, monitoramento de redes sociais, SEO e análise de concorrência.
- Tecnologia e programação: fundamentos de programação, desenvolvimento web, UX e UI design, CRM, e-commerce e marketing de aplicativos.
- Gestão e empreendedorismo: gestão de projetos, empreendedorismo, liderança, ética e responsabilidade social.
E então, pronto para começar a dar um novo passo na carreira?
Se a resposta é “sim!”, podemos te ajudar. A graduação em Marketing Digital da Infnet pode ser uma ótima escolha para aprender tudo que te mostramos no conteúdo, mas você também pode aprender mais sobre a área nos cursos em Gestão de Tráfego Pago e Publicidade Digital. Escolha o que mais tem a ver com seu momento e bons estudos!