Apenas no primeiro quadrimestre de 2022, mais de 603 mil negócios foram fechados no Brasil, segundo o Mapa de Empresas. Muitos desses são micro e pequenas empresas, que não podem arcar com uma equipe de marketing. Nesse cenário, o caminho é a terceirização, o que leva à pergunta: quanto custam os serviços de marketing digital?
O desconhecimento sobre a precificação média pode gerar insegurança em muitos contratantes. Por isso, neste artigo, reunimos informações sobre o preço dos serviços de marketing mais comuns. Vamos lá?
Baixe o guia completo sobre a profissão de
Marketing Digital.igit
Tabela de preços para marketing digital: quanto cada serviço custa?
Os serviços de marketing têm seu valor influenciado por muitos fatores, por isso, é impossível estabelecer um preço fixo.
Assim, na tabela abaixo, você encontrará um indicativo do preço médio para cada tipo de serviço, com base nos dados de relatórios referenciais de sindicatos do setor e valores praticados por freelancers, em plataformas de contratação como 99freelas e Workana.

Na prática, esses valores são influenciados por fatores como:
- Tipo de fornecedor: agência de marketing digital especializada, agência não especializada, prestador terceirizado fixo, freelancer esporádico, entre outros modelos
- Modelo de contratação: certos serviços de marketing digital serão contratados de modo unitário - um site, por exemplo - enquanto outros podem ser recorrentes ou mensais - como o gerenciamento de redes sociais, ou a produção de conteúdos para blog
- Experiência do prestador: fornecedores com maior portfólio e experiência comprovada tendem a cobrar valores mais elevados
- Localização geográfica: em algumas regiões do país os prestadores de serviço de marketing são mais escassos, e os preços tendem a aumentar
- Nível de detalhamento e volume das entregas: os serviços de marketing digital podem envolver a entrega de diferentes itens. Em alguns casos, por exemplo, apenas as versões finais dos materiais gráficos, audiovisuais ou de texto serão entregues. Em outros contratos, pode-se exigir a entrega de projetos editáveis, pesquisas, briefings e relatórios de prestação. Esses itens podem encarecer o serviço
O que esperar de um serviço de marketing digital?
Um bom serviço de marketing digital pode ajudar a empresa em aspectos objetivos, como:
- aumento do tráfego nos canais da empresa;
- aumento da interação dos usuários com as redes sociais da empresa;
- incremento das vendas.
Além de impactar em pontos mais difíceis de mensurar, como:
- nível de conhecimento, visibilidade e confiança da marca;
- melhoria do relacionamento com clientes atuais e potenciais.
Assim, torna-se ainda mais importante que você especifique para o profissional contratado o que você espera. Em outras palavras, quais resultados pretende alcançar e quais entregas ele precisará fazer.

Onde encontrar um profissional de Marketing Digital
Existem ao menos 4 caminhos para usufruir dos serviços de um profissional de marketing digital – o preço desses serviços, como você viu na tabela, pode variar de acordo com o tipo de profissional que você contrata. Vejamos:
- Em plataformas de contratação de freelancers: em intermediadores como 99freelas, Workana, VintePila, Marfin e GetNinjas você encontrará profissionais de todo o Brasil;
- Em comunidades de profissionais especializados: grupos em redes sociais, como Facebook e Telegram, reúnem redatores, gestores de tráfego, especialistas em SEO, entre outros;
- Buscando uma agência de marketing digital: vale pesquisar pelas agências melhor avaliadas na sua região, e comparar pacotes de serviço e preços.
- Peça indicação para sua rede de contatos: busque amigos ou familiares que são empreendedores, e cuja comunicação e posicionamento digital você admire.
Aprofunde seus conhecimentos!
Agora que você já conhece alguns exemplos de marketing digital utilizados nos dias de hoje, é hora de tirar esse conhecimento do papel, criando e adequando suas estratégias.
Lembre-se que, além de buscar exemplos, é essencial ter conhecimento sobre a área. Se você não sabe por onde começar, considere um curso intensivo de Marketing Digital. Por outro lado, se o aprofundamento é seu foco, procure boas graduações online, como a graduação em Marketing Digital do Infnet – que recebeu nota máxima do MEC. Bons estudos!