Muitas pessoas podem imaginar que vale a pena investir apenas nos anúncios de marketing digital por meio das plataformas do Google e do Facebook, mas esse pensamento nem sempre está correto. Isso porque, como você deve imaginar, existe uma infinidade de redes sociais e plataformas.
As possibilidades de anúncios nas mídias digitais são muito maiores do que pensamos no primeiro momento. Por isso, para fazer a melhor escolha, antes de mais nada é muito importante que você entenda o seu público, como também as particularidades de cada plataforma. Continue a leitura e entenda mais sobre alguns dos tipos de anúncios mais utilizados.
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Entenda como funciona o marketing digital
Primeiramente, é preciso que você entenda os objetivos dos anúncios no marketing digital. Obviamente, essa não é a única maneira de divulgar uma empresa, uma marca ou um conteúdo. Porém, podemos dizer que essa é a forma que traz resultados mais rápidos, o que consequentemente atrai um grande público.
No marketing digital existe o tráfego orgânico e o tráfego pago, sendo o segundo o que utiliza anúncios. O tráfego orgânico está ligado às estratégias que utilizam os conteúdos informativos ou interativos para o crescimento de determinada página ou perfil, por exemplo.
Por outro lado, os anúncios feitos no tráfego pago vão trabalhar com investimentos, sendo o profissional da área responsável por definir as estratégias que serão abordadas, como também o público para quem o anúncio aparecerá e as palavras-chaves que serão trabalhadas.

Os melhores anúncios para marketing digital
Enfim, chegou a hora de conhecer alguns dos tipos de anúncios de marketing digital que são mais utilizados nos dias atuais. Confira os tópicos abaixo e entenda:
- Links patrocinados: basicamente, os links patrocinados aparecerão em canais de pesquisa, como o Google. Se você observar, ao pesquisar um tema específico, terão sites que aparecerão como patrocinados, sendo este um indicativo de que a empresa ou profissional utiliza os anúncios para ter mais visibilidade;
- Anúncios em rede de display: ao entrar em alguns sites, você notará que muitas empresas e marcas aparecem no formato de banners. Nesse caso, esse tipo de anúncio pode ser feito em por meio de imagem, vídeo ou conteúdo escrito;
- Postagens patrocinadas: sabemos que a maioria das marcas estão presentes nas redes sociais. Com o crescente aumento de perfis, os anúncios em redes como o Facebook, Instagram e TikTok são feitos para que a marca atinja um número maior de pessoas, conforme as especificações do profissional;
- Anúncios nativos: esse tipo de anúncio no marketing digital pode ser feito por meio de parcerias ou pode ser feito pelas empresas em seus próprios canais de vendas, como é o caso daqueles pop-ups que aparecem em determinadas telas para promover um serviço ou produto;
- Anúncios no formato de mensagem: já esse tipo de anúncio no marketing digital é mais exclusivo, permitindo que as empresas criem campanhas de funil de vendas completo com vários CTAs personalizados. Gera uma maior interação e pode ser utilizado na plataforma LinkedIn;
- E-mail marketing: assim como a opção acima, este também pode ser facilmente personalizado, sendo normalmente utilizado em empresas com um funil de vendas muito bem elaborado. É preciso ter uma plataforma de CRM para aplicar as estratégias;
- Remarketing: por fim, o remarketing é muito importante. Esse anúncio no marketing digital pode atrair novamente a audiência de um possível cliente que já conhece a marca. Por exemplo, se você entrou em um site de uma empresa, mas não efetuou a compra, um anúncio de remarketing da marca pode aparecer em uma determinada rede social para conseguir sua atenção novamente.
Utilize os melhores anúncios e analise as estratégias
Agora que você conheceu 7 opções incríveis para implementar em seus negócios, certamente seus resultados poderão ter mudanças positivas notáveis. É importante apenas que você busque conhecer as plataformas antes de investir grandes valores ou elaborar grandes campanhas.
Em todo o caso, o marketing digital não é uma ciência exata. Ou seja, no tráfego pago é muito importante que você esteja disposto a conhecer as métricas e avaliar os resultados. Dessa forma, é possível realmente apostar na estratégia mais assertiva após os testes.
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