Tipos de anúncios mais utilizados no marketing digital

Neste artigo você encontrará:

Muitas pessoas podem imaginar que vale a pena investir apenas nos anúncios de marketing digital por meio das plataformas do Google e do Facebook, mas esse pensamento nem sempre está correto. Isso porque, como você deve imaginar, existe uma infinidade de redes sociais e plataformas.

As possibilidades de anúncios nas mídias digitais são muito maiores do que pensamos no primeiro momento. Por isso, para fazer a melhor escolha, antes de mais nada é muito importante que você entenda o seu público, como também as particularidades de cada plataforma. Continue a leitura e entenda mais sobre alguns dos tipos de anúncios mais utilizados.

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Entenda como funciona o marketing digital

Primeiramente, é preciso que você entenda os objetivos dos anúncios no marketing digital. Obviamente, essa não é a única maneira de divulgar uma empresa, uma marca ou um conteúdo. Porém, podemos dizer que essa é a forma que traz resultados mais rápidos, o que consequentemente atrai um grande público.

No marketing digital existe o tráfego orgânico e o tráfego pago, sendo o segundo o que utiliza anúncios. O tráfego orgânico está ligado às estratégias que utilizam os conteúdos informativos ou interativos para o crescimento de determinada página ou perfil, por exemplo.

Por outro lado, os anúncios feitos no tráfego pago vão trabalhar com investimentos, sendo o profissional da área responsável por definir as estratégias que serão abordadas, como também o público para quem o anúncio aparecerá e as palavras-chaves que serão trabalhadas.

ilustração post de facebook anuncios marketing digital
Veja uma das redes sociais mais comuns para anúncios | Freepik

Os melhores anúncios para marketing digital

Enfim, chegou a hora de conhecer alguns dos tipos de anúncios de marketing digital que são mais utilizados nos dias atuais. Confira os tópicos abaixo e entenda:

Utilize os melhores anúncios e analise as estratégias

Agora que você conheceu 7 opções incríveis para implementar em seus negócios, certamente seus resultados poderão ter mudanças positivas notáveis. É importante apenas que você busque conhecer as plataformas antes de investir grandes valores ou elaborar grandes campanhas.

Em todo o caso, o marketing digital não é uma ciência exata. Ou seja, no tráfego pago é muito importante que você esteja disposto a conhecer as métricas e avaliar os resultados. Dessa forma, é possível realmente apostar na estratégia mais assertiva após os testes.

Se você quer saber mais a respeito do tema e das possíveis atuações nesse setor, te convidamos agora a conhecer o Instituto Infnet – referência no preparo de profissionais na área de Marketing Digital e TI –, que tem diversas opções de cursos, como graduação, pós-graduação, bootcamp e training, para melhor adequar o seu tempo disponível para se especializar.

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