Trade marketing digital: tudo que você precisa saber

Neste artigo você encontrará:

Você já ouviu falar em trade marketing digital? Esse conceito vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital das empresas, principalmente após a pandemia da Covid-19.

Com o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor no e-commerce, o trade marketing digital envolve diversas ações para conquistar o cliente ideal e evitar que ele desista de uma compra realizada online.

Vamos entender melhor como ele funciona, quando é possível utilizá-lo na estratégia de marketing, seus benefícios e muito mais? Continue acompanhando o conteúdo para entender!

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O que é trade marketing digital?

O trade marketing digital consiste em uma série de técnicas destinadas a aprimorar a satisfação do cliente em canais de vendas na internet, como lojas virtuais, páginas de vendas, marketplaces, redes sociais e aplicativos de compras.

Assim como no trade marketing convencional, o objetivo é entender o comportamento do consumidor para proporcionar a melhor experiência possível e influenciar sua decisão de compra.

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O trade marketing digital ajuda a diminuir o abandono de carrinho de compras online | Freepik

Assim, o trade marketing digital tem como propósito proporcionar uma experiência de compra mais integrada e fluida no ambiente virtual, com o intuito de diminuir o abandono de carrinho e aumentar a taxa de conversão das vendas da empresa.

5 pilares do trade marketing digital

Os pilares do trade marketing digital são os mesmos do convencional, a diferença é que sua aplicação é voltada para canais de vendas online. Conheça quais são eles:

Quando é bom usar essa estratégia?

Se você está se perguntando quando e como utilizar o trade marketing digital, é o que vamos te responder agora!

Essa estratégia é muito recomendada para empresas que possuem canais de vendas online, como lojas virtuais, marketplaces, aplicativos de compra e redes sociais.

Ela é especialmente útil para negócios que buscam melhorar a experiência do consumidor em suas plataformas digitais e aumentar as taxas de conversão de vendas.

Além disso, também é indicada para empresas que desejam compreender o comportamento do cliente e, com base nessas informações, criar estratégias para influenciar sua decisão de compra.

Vantagens e desvantagens do trade marketing digital

Como vimos, o trade marketing digital é uma estratégia cujo objetivo é aumentar as vendas de produtos online, melhorando a experiência do consumidor no meio digital e diminuindo a taxa de desistências de compra por meio da gestão dos canais.

Algumas das suas vantagens são:

E como toda e qualquer estratégia, também possui algumas desvantagens, são elas:

Sendo assim, há prós e contras para analisar antes de investir!

E se você quer aprender ainda mais sobre essa estratégia e muitos outros do marketing digital, pode contar com a graduação EAD em Marketing Digital do Infnet, além dos cursos em Gestão de Tráfego Pago e Publicidade Digital.

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