Os 10 maiores jovens influenciadores digitais do Brasil

Neste artigo você encontrará:

Jovens são presença constante nas redes sociais – 78% daqueles entre 9 e 17 anos têm perfil nessas plataformas. Mas, além de público-alvo, eles também são produtores de conteúdo na internet: estamos falando dos jovens influenciadores.

Quando usamos esse termo, estamos nos referindo a personalidades da música, futebol, televisão e também pessoas que viralizaram produzindo conteúdo e hoje acumulam milhões de seguidores. Eles criam comunidades em torno de si, lançam tendências, trazem engajamento para marcas e produtos e, claro, geram vendas.

Mas, quem são os maiores jovens influenciadores do Brasil? E como chegaram a essa posição?

O Estatuto da Juventude entende que jovem é quem tem entre 18 e 29 anos. Considerando essa faixa etária, construímos uma lista com os 10 maiores influenciadores jovens no Instagram. Confira!

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência.

Cantora, empresária e influencer brasileira, Anitta promove suas produções musicais, se engaja com pautas sociais e é representante de grandes marcas como Adidas e Nubank. Frequentemente, a cantora lembra que teve aulas de marketing, o que considera fundamental para seu sucesso.

Anitta é uma das maiores influenciadores jovens influenciadoras do Brasil | Fonte: Tânia Rego/Agência Brasil.

Comediante e cantor brasileiro, Whindersson Nunes nasceu no Piauí e se tornou conhecido pelos vídeos de humor que produzia e divulgava no Youtube. Seu canal na rede conta com mais de 43 milhões de inscritos.

Larissa Manoela ficou conhecida por seus trabalhos como atriz, principalmente na novela infantil Carrossel (SBT), em 2012. Nas redes sociais, ela promove marcas próprias, como a operadora móvel Laricel, além de ser influenciadora para empresas globais, como Puma e L’Oréal Paris.

Foto da atriz e influencer Larissa Manoela
Larissa Manoela ficou famosa na televisão, mas se adaptou rapidamente ao mundo digital | Fonte: Agência Senado

Maisa integra a lista de jovens influenciadores brasileiros há bastante tempo, e embora tenha surgido na TV, fortaleceu sua atuação nas redes e lançou, até mesmo, a própria agência de influenciadores. Hoje, ela atua para a Netflix e divulga marcas como C&A e Lojas Americanas.

Atriz da Rede Globo desde os 9 anos, a carioca Marina Ruy Barbosa é uma jovem influenciadora expressiva nos nichos de moda e beleza, por exemplo. Ela é parceira da marca de moda Schutz e criou, ainda, uma grife própria.

Virginia Fonseca, esposa do cantor Zé-Felipe, tornou-se popular como Youtuber – inclusive fazendo parcerias com outros criadores. Atualmente, compartilha conteúdos de moda, beleza e lifestyle. Antes dos 30, teve a primeira filha, Maria.

A cantora Luiza Sonza trabalha no mundo da música desde a infância. Nos anos recentes, trabalhou em discos solo e se consolidou como artista pop. Nas redes, é influenciadora jovem para diversas marcas de beleza, como Maybelline e Dailus, por exemplo.

Jogador de futebol do Rio de Janeiro, em 2022, Vini Jr assumiu nas redes sociais – e fora delas – a luta contra o racismo. Atualmente, trabalha com marcas como Vivo e Casas Bahia, além de empresas de apostas, como a Bet Nacional. 

Youtuber desde os 12 anos, Viih Tube é um exemplo de influencer jovem que atua nas redes sociais há quase uma década. Participou do reality BBB 2022, o que impulsionou ainda mais sua presença digital. Faz publicidade para marcas como Pepsi e Bis.

A fama de Jade veio com a escolha do irmão dela, Léo Picon, como “Colírio” da revista Capricho, em 2009. Depois, ela teve sua popularidade alavancada pelo BBB 22. Além da grife própria, Jade representa empresas como Adidas e Eudora.

Conclusão sobre jovens influencers

Influenciadores jovens do Brasil tem presença em distintas redes sociais, como Instagram, Youtube, Twitter, TikTok e outras | Fonte: Unplash

Trabalho de longo prazo nas redes sociais, parceria com grandes marcas e outras plataformas de mídia, e presença digital estratégica são algumas das características dos jovens influenciadores que integram a lista acima.

Para desenhar essas estratégias, o ideal é contar com especialistas, ou buscar capacitação na área. Faculdades EAD de Marketing Digital, como a graduação da Infnet (nota máxima no MEC), são boas opções para se especializar e ter sucesso no universo dos jovens influenciadores.

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência