Melhores ferramentas para encontrar influenciadores digitais

Neste artigo você encontrará:

Se você quer encontrar influenciadores digitais, certamente entende que investir em boas estratégias de marketing digital é um dos pilares para que seu negócio desempenhe bem. Dessa forma, apostar em influencers possibilita que os seus produtos ou serviços sejam alcançados por aqueles que lhe interessam. Por isso, neste post separamos as melhores ferramentas para você encontrar influenciadores digitais. Acompanhe a leitura.

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Afinal, por que contratar influenciadores digitais?

Não há como negar que as mídias sociais são responsáveis por abrigar uma considerável parte dos consumidores brasileiros, e isso é algo que pode ser aproveitado por aqueles que conseguirem fazer o bom uso delas.
Justamente por esse fato é que se faz necessário o investimento em boas estratégias de Marketing Digital, pois constantemente as pessoas estão consumindo conteúdos nos mais diferentes tipos de plataformas. Saber como e onde investir poderá trazer resultados significativos para os projetos que você pretende alavancar.

Dentre as milhares de estratégias de Marketing Digital existentes, apostar em influenciadores digitais é uma das mais utilizadas atualmente, visto que uma campanha bem elaborada, permite que o seu produto seja anunciado por uma pessoa de relevância e com a qual o seu público-alvo possivelmente se identifica.

Com os seus produtos ou serviços vinculados à imagem de uma celebridade, sua marca ganhará força e você terá cada vez mais presença no mercado — e isso certamente deixará o seu negócio mais sólido. Entretanto, além de entender por que contratar influenciadores digitais, também é importante que você saiba onde encontrá-los.

As melhores ferramentas para encontrar influenciadores digitais

A Hubble tem opções para empresas de todos os portes, e conta com processos automatizados para que toda a contratação seja realizada pela própria plataforma. Sendo assim, em poucos segundos você terá acesso aos dados de quem pretende contratar, além de conseguir seu contato direto.
O site tem várias celebridades disponíveis, e você pode encontrá-las levando em consideração a sua marca e o seu produto. Uma das mais conhecidas e que podemos citar é o funkeiro Mc Guimê, cantor e compositor vencedor dos prêmios UOL Melhores do Ano e Capricho Awards, atualmente com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram.

Essa plataforma é conhecida principalmente por permitir que você localize influencers a partir de parâmetros mais específicos, como localização da sua cidade. Pense bem: às vezes, pode ser mais benéfico contratar um influencer que tem grande alcance na sua cidade, ao invés de um que tenha alcance nacional mas não seja tão conhecido nas áreas em que você atua.

Squid é uma plataforma que possui processos automatizados e procura selecionar os melhores influenciadores de acordo com a sua campanha publicitária. Diferente de outras ferramentas, o contato com os influenciadores é realizado diretamente pela equipe do site , que media todas as ações publicitárias e também as questões sobre os pagamentos.

Essa ferramenta busca encontrar influenciadores principalmente no Instagram, Tiktok, Twitch e Youtube, e atualiza listas diárias de influenciadores, levando em consideração o número de seguidores que eles possuem e a qualidade de cada conteúdo publicado.

Além disso, os influenciadores também são divididos por categorias e você pode realizar filtros para localizar aqueles que melhor fazem sentido para a sua campanha.

É uma das plataformas com maior número de influenciadores registrados, chegando à margem de 80.000 mil profissionais. Ela conta com dados mais diretos relativos às celebridades, como o desempenho alcançado nos últimos tempos, reputação nas redes sociais, gênero e outras informações que possam ser relevantes.

Não sendo o bastante, ela ainda permite que as negociações com os influenciadores sejam realizadas diretamente com eles, o que pode permitir agilidade no processo de contratação.

Para escolher a melhor plataforma, é importante levar em consideração quais objetivos a sua campanha quer alcançar, ou mesmo se o seu negócio quer apenas anunciar um produto, pois cada ferramenta irá trazer resultados diferentes a depender dos seus interesses.

Como já citamos anteriormente, pode fazer mais sentido para você contratar um influenciador digital que tenha grande engajamento em um determinado local, mesmo que esse engajamento não seja tão forte a nível nacional, por exemplo. Tudo vai depender de como você irá querer conduzir a sua estratégia de Marketing Digital.

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