07 melhores agências de influenciadores digitais no Brasil (2022)

Neste artigo você encontrará:

De acordo com uma pesquisa de 2021, ,mais de 70% das marcas no Brasil já consideram o Marketing de Influência peça fundamental nas suas estratégias. Nesse cenário, o maior desafio é se conectar aos influenciadores certos. A boa notícia é que há dezenas de agências de influenciadores digitais que podem ajudar.

As agências de marketing de influência são uma evolução das tradicionais agências de publicidade. Seu diferencial, contudo, está no foco dado à relação entre marcas e influencers. São, portanto, agências de e para influenciadores. Mas, qual a melhor agência de influenciadores?

Com base em pesquisas e premiações realizadas nos anos recentes, reunimos uma lista com as sete melhores agências de influenciadores digitais do Brasil, além de um bônus. Confira!

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência.

07 melhores agências de influenciadores digitais do Brasil

A Play9 gerencia mais de 80 contas de grandes influencers. Dentre eles, nomes como o de Paola Carosella, Fátima Bernardes, e Felipe Neto – que também é um dos fundadores da agência. Entre as marcas parceiras da agência de marketing de influência, destaque para players globais, como Spotify e Disney+.

Criada em 2013, no Rio de Janeiro, a Mattoni é conhecida por assessorar grandes contas de celebridades, como Isis Valverde (28.2 milhões de seguidores no Instagram) e Tatá Werneck (54.4 milhões de seguidores no Instagram). Nos anos recentes, a agência também coordenou o reposicionamento de artistas e influencers da música, como Anitta e Thiaguinho.

Anitta, artista brasileira, foi uma das personalidades atendidas pela agência de influenciadores Mattoni Comunicação | Fonte: Agência Brasil

Criada em 2020, pelo empresário Guilherme Oliveira e pela atriz e influencer Maisa, a Mudah se posiciona como especialista em marketing de influência. Apesar da curta trajetória, já angariou prêmios na área e, além da conta da própria Maisa (45.3 milhões de seguidores no Instagram), gerencia também os perfis de Tiago Abravanel e Celso Portiolli (12.5 mi de seguidores).

A Mynd está focada nos nichos de entretenimento e música. Fátima Pizarra e a cantora Preta Gil integram a direção da agência de influenciadores digitais, que ganhou o Prêmio Caboré em Serviços de Marketing, em 2019. Camilla de Lucas (10 milhões de seguidores no Instagram) e Lorrane Silva (Pequena Lo) são alguns dos agenciados pela Mynd.

Top 10 no prêmio iBest 2022, a MZCreators agencia dezenas de grandes influenciadores no Brasil. Entre eles, Yasmin Castilho (2.5 milhões de seguidores no Instagram), e Amanda Domenico (4 milhões de inscritos no Youtube). A agência tem conectado seus influencers com marcas de moda e beleza, como C&A, Salon Line, Quem Disse Berenice?, e outras.

Criada em 2015, a Non Stop já conta com escritórios em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2022, recebeu investimentos externos e atingiu R$200 milhões de valor de mercado – o que torna a agência uma das maiores do setor. Em seu portfólio, conta com personalidades como Whindersson Nunes e Gkay.

Agência criada pela influencer digital Virginia Fonseca, a Talismã Digital tem feito sucesso com contas como a do cantor Zé Felipe (marido de Virgínia) e do ex-BBB Caio Afiude. A empresa também investe em pequenos influenciadores e se destaca ao manter sede em Goiânia, fora do eixo Rio/São Paulo.

Foto de uma mão segurando um smartphone. Na tela, a página de login da rede social Instagram
O Instagram é uma das principais redes sociais para agências, marcas e influenciadores | Fonte: Unplash

Bônus: ferramentas para encontrar e avaliar influenciadores digitais

Para além das agências de influenciadores digitais apresentadas acima, empresas e creators podem contar com novas plataformas e soluções tecnológicas para encontrar os parceiros perfeitos.

É o caso, por exemplo, da plataforma Squid, que funciona como um catálogo, para associar marcas a influenciadores.

Além da Squid, outros exemplos de plataformas que ajudam na avaliação de influenciadores e na construção de parcerias são:

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência