Como escolher um curso de Marketing de Influência?

Neste artigo você encontrará:

O marketing de influência é uma modalidade do marketing digital que tem sido muito utilizada como estratégia pelas empresas para crescer na internet. Atualmente, as plataformas de redes sociais contam com cerca de 4.6 bilhões de usuários em todo o mundo e a parceria com influenciadores digitais já se comprovou como uma forma eficaz para as marcas acessarem nichos essenciais do seu público-alvo nessa vastidão de usuários.

É uma estratégia de marketing com base no conceito de que o público recebe melhor um produto quando é associado a uma “pessoa de confiança”, o Influenciador Digital, alguém visto como um formador de opinião. O influencer vai fornecer para o público a prova social de que vale a pena comprar os produtos da marca que está em parceria. O Marketing de Influência é atualmente uma grande tendência do mercado de marketing digital.

Empreendedores que querem expandir o seu negócio, profissionais de marketing em busca de se manter à frente e até mesmo influenciadores digitais que desejam entender melhor a sua área de atuação, com certeza a busca por cursos de marketing de influência tem aumentado bastante , mas como escolher em qual investir? Preparamos algumas dicas para ajudar com essa duvida. Acompanhe nosso artigo!

Ilustração vetorial representando uma mão segurando um megafone saindo da tela de um smartphone
O marketing de Influência é um conhecimento necessário para todos os profissionais do meio digital | Freepik

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência.

Como funciona o Marketing de Influência?

De forma resumida, o marketing de influência é a estratégia de venda de um produto através da parceria com influenciadores digitais. É importante lembrar que nenhuma estratégia de marketing digital funciona de forma isolada. Dentro dessa parceria, haverá uma ação de marketing de conteúdo tanto da parte do influenciador quanto da marca, e conceitos de SEO e Inbound Marketing que são inerentes do mercado digital, entre outras práticas, têm que ser considerados.

Portanto, uma estratégia de marketing de influência também pode ser definida como a forma de alinhar as diversas estratégias e ferramentas de marketing digital, enquanto estabelece uma parceria entre Influenciador Digital e empresa.

Como estudar sobre Marketing de Influência?

O mercado de marketing digital tem duas características importantes que devem ser consideradas por quem for estudar sobre, uma é que ele é dinâmico e, portanto, constantemente novos conhecimentos são gerados e aperfeiçoados. Outra é que ele é relativamente recente, então diferentes de outras profissões que já possuem um caminho de formação bem traçado, o profissional de marketing digital tem uma rede de informação extensa, porém bastante dispersa em diferentes fontes.

Para você não ficar perdido por onde começar, preparamos algumas dicas de como escolher por onde estudar:

Além de ser uma fonte rica de conteúdo, o Youtube é onde muitos influenciadores digitais começaram sua carreira, e até hoje é uma das principais plataformas de trabalho para campanhas de marketing de influência. Muitos especialistas e influencers compartilham dicas, experiências e estratégias de marketing na rede

Em busca de atender uma demanda cada vez maior sobre conteúdo de Marketing Digital, tivemos um crescimento de blogs e sites especializados no assunto. Fontes como o Hotmart, Resultados Digitais e RockContent, são estabelecidas como figuras de autoridade no assunto, e produzem artigos e E-Books não só sobre Marketing de Influência, mas sobre todas as áreas de Marketing digital.

Apesar de ainda não existir um curso superior específico de marketing de influência, a oferta de cursos sobre o tema, tanto por parte das faculdades quanto por agências de comunicação, é bastante expressiva. O Youpix, agência de consultoria voltada para o mercado de criadores de conteúdo, lançou seu curso de formação de em marketing de influência. A plataforma online Udemy também conta com mais de 60 cursos sobre o tema.

Faculdades de marketing, comunicação e publicidade são bons investimentos para aprender mais sobre marketing digital | Freepik

Faculdades de marketing e comunicação não ficam para trás, o Instituto Infnet por exemplo, que é uma referência no campo de Marketing Digital, conta com a formação, pós-graduação e boot na área, cursos nos quais você pode aprender as principais estratégias e plataformas do marketing digital para a criação e gestão de campanhas de publicidade paga e estratégias de atração em redes sociais. Não deixe de conferir nosso site.

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência