3 livros sobre Marketing de Influência para começar a estudar

A demanda por influenciadores digitais e especialistas em marketing de influência tem crescido muito nos últimos anos, e a tendência é que isso não pare por aqui. Segundo a Nielsen, o Brasil lidera o ranking da quantidade de influencers no país, e, de acordo com a Statista, também somos o país onde eles mais causam impacto nos hábitos de consumo da população.

Como consequência dessa demanda por profissionais da área, tivemos também um boom de blogs especializados, workshops ministrados por influencers, cursos de formação oferecidos por agências e faculdades. No mar de conteúdo digital é possível encontrar muitas dicas e materiais ricos sobre o assunto.

Mas, sempre que começamos a estudar algo novo, uma prática clássica é procurar livros sobre o tema desejado. No Marketing de Influência não é diferente, e para te ajudar a
preparar seu material de estudo, fizemos uma lista com livros essenciais para aprofundar seu conhecimento, confira!

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência.

INFLUENCER: Construindo sua marca pessoal na era das mídias sociais

Legenda: INFLUENCER: Construindo sua marca pessoal na era das mídias sociais, por Brittany Hennessy

Esse é um livro que aborda bastante a realidade dos influencers americanos, principalmente do público feminino. Escrito pela autora Brittany Hennessy que é cofundadora e Diretora de Relacionamento da Carbon August, uma plataforma de desenvolvimento de influenciadores que atende criadores de conteúdo, artistas e empreendedores. O livro aborda conceitos base do marketing de influência, com dicas voltadas para os influenciadores digitais, como: contratar um agente, entrar no radar dos sites e administrar a relação com a marca.

Detalhes do produto:

Fonte: Amazon

Profissão influencer: Como fazer sucesso dentro e fora da internet

Escrito pela autora brasileira Fátima Pissarra, CEO da Music2Mynd, também conhecida como Mynd8, a maior agência especializada em marketing de influência e entretenimento do Brasil. É um livro mais alinhado com o cenário brasileiro e foge de uma abordagem mais técnica, voltada para o ensino de estratégias de métricas e o uso de hashtags. A autora busca abordar o papel do influencer na sua relação com o público, destacando pontos como a forma como uma informação é transmitida, o papel social de um formador de opinião e como manter uma comunicação orgânica com os seguidores.

Detalhes do produto:

Profissão influencer: Como fazer sucesso dentro e fora da internet, por Fátima Pissarra.

Economia da influência: Transforme a narrativa da sua marca em seu maior ativo e adapte seu negócio para ter resultados escaláveis

Economia da influência: Transforme a narrativa da sua marca em seu maior ativo e adapte seu negócio para ter resultados escaláveis, por Flávio Santos.

Nesse livro, o autor Flávio Santos, CEO da MField e especialista em marketing de influência, aborda seus quinze anos de experiência com marketing e como é possível criar narrativas criativas. Com o conteúdo mais voltado para estruturar estratégias de marketing de influência dentro de uma campanha de marketing digital, aborda a perspectiva do empreendedor de marketing. Além disso, o livro também conta com dicas valiosas sobre construir uma estratégia digital para sua marca sem perder aquilo que a torna única, eEstruturar um storytelling vendedor para o seu negócio e conquistar clientes com sua narrativa, e fidelizar seus clientes e tornar o seu empreendimento mais do que um mero negócio, mas sim uma comunidade.

Detalhes do produto:

Onde mais aprender sobre Marketing de Influência?

Nessa seleção de 3 livros introdutórios sobre marketing de influência, buscamos cobrir 3 aspectos básicos para quem está começando a estudar o papel do influencer, a sua relação com o público e como criar uma estratégia de marketing. E esses são só para dar o pontapé inicial, podemos encontrar on-line mais de 400 livros na busca “Marketing de Influência” e fora os e-books que muitas agências criam e compartilham sobre o tema.

Se você quiser se aprofundar mais e somente os livros não estão dando conta, talvez seja a hora de procurar um curso de formação. O instituto Infnet pode te ajudar, fundado com o objetivo de formar profissionais para um mercado emergente no Brasil, o digital, é hoje uma referência na área de Marketing Digital, confira nosso site!

Profissão influencer: Como fazer sucesso dentro e fora da internet

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência