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O marketing digital está cada vez mais sendo utilizado em companhias, especialmente pelo crescente número de consumidores no mundo digital. Por esse motivo, o mercado vem apostando bastante em influenciadores quando o assunto é alavancar os resultados de campanhas.
Ao mesmo tempo, nem sempre uma empresa consegue encontrar o influenciador ideal, principalmente pela quantidade de profissionais que o mercado possui atualmente. Além disso, é comum que influenciadores digitais não consigam promover-se para aqueles que se interessam pelas suas divulgações, pois tendem a aparecer para o público de forma pouco estratégica.
Para lidar com esses e outros desafios, reunimos neste post as melhores ferramentas para influencers. Acompanhe a leitura.
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Marketing de Influência.
Por que utilizar uma plataforma?

Você pode ser o influenciador ideal para uma determinada campanha, e ainda assim correr o risco de não ser localizado pelos seus organizadores por existirem tantos outros no mercado.
Com o auxílio de diversas inteligências artificiais, as plataformas prometem cruzar os interesses de um potencial cliente com o seu perfil, fazendo com que você seja encontrado para os trabalhos que favoreçam tanto você quanto os seus possíveis contratantes.
Por exemplo, é possível que sejam aplicados filtros em pesquisas para encontrar influenciadores com maior alcance local ou que atuam com um nicho específico; ou mesmo especificar quanto se pode pagar por publicação ou pacote de publicidade.
Além disso, todas as questões voltadas a pagamentos, organização de contatos e demais burocracias estarão sob responsabilidade de um terceiro, o que irá contribuir para que o seu trabalho seja realizado de maneira mais eficaz e fluída.
As melhores plataformas para influenciadores
Diante do que falamos, separamos abaixo as plataformas que trazem informações mais amplas e facilitadas, e que podem ser o seu braço direito na jornada para ser um influenciador.
- Upfluence

A plataforma que mais se destaca, pois tem alcance global. Ela trabalha com empresas do mundo inteiro, gerencia toda a campanha publicitária e pode até redesenhar uma marca se assim for solicitado.
Por esses motivos, ela busca selecionar os influenciadores que trazem melhor desempenho para o cliente e os apoia disponibilizando dados como:
- Alcance em publicações;
- Engajamento, incluindo curtidas e comentários;
- Demais informações sobre o dia a dia do profissional.
O único porém é que para utilizar essa ferramenta é necessário o domínio da língua inglesa.
- Kuak

O Kuak é um facilitador para influenciadores. Ele reúne informações sobre a performance realizada em períodos anteriores, e gera estatísticas sobre os desempenhos dos últimos trabalhos.
Dessa forma, a plataforma acompanha a quantidade de visualizações, curtidas e seguidores que o influenciador possui, e a partir dessas informações desenvolve indicadores para desempenhar sua atuação.
Basicamente, trata-se de uma ferramenta que realiza a gestão estratégica da sua influência para que ela aumente.
- Digital Influencers

O diferencial da Digital Influencers é a quantidade de marcas que a utilizam. Esse fato pode ser bom para o influenciador, pois é possível se cadastrar e ficar disponível para eventuais demandas.
Se você for o profissional que melhor atender às necessidades da marca naquele momento, certamente eles ficarão felizes em conseguir lhe encontrar.
- Squid

A Squid busca cruzar a necessidade da marca com o influenciador ideal. Isso quer dizer que ela analisará qual profissional tem o melhor perfil para trabalhar com determinada propaganda e, a partir disso, mostrará resultados para o cliente.
Por outro lado, ela também auxilia o influenciador com a sua jornada, oferecendo métricas sobre o desempenho obtido nas últimas publicações feitas.
Escolher uma plataforma para trabalhar como influenciador com certeza é um diferencial para otimizar os seus resultados e processos, principalmente se levarmos em consideração o tempo que será economizado e, muitas vezes, o custo.
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