Quanto custa contratar um influenciador digital?

Neste artigo você encontrará:

O marketing de influência tem se tornado gradativamente mais relevante. Por isso, os investimentos nessa área estão crescendo cada vez mais. Somente nos últimos seis anos, os gastos com influenciadores cresceram mais de 10 vezes. Contudo, quem deseja investir nesse mercado muitas vezes não sabe quanto cobra um influenciador digital.

Outro fator que comprova a importância de se investir no marketing de influência é que os brasileiros estão na 5º posição no ranking dos países que mais acessam as redes sociais. O que demonstra que grande parte da população do país passa muito tempo consumindo os conteúdos produzidos pelos influenciadores.

Além disso, de acordo com um levantamento do Opinion Box, o Brasil é a segunda nação com o maior número de usuários do Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Outro dado relevante mostrado por essa pesquisa é que 58% dos brasileiros já compraram algum produto que foi indicado por um influenciador digital.

Continue lendo este texto para descobrir quanto custa contratar um influenciador digital e quais benefícios esse tipo de serviço pode trazer para a sua empresa.

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência.

Por que contratar um influenciador digital?

Os influenciadores digitais costumam ter um público amplo e segmentado. Além disso, a audiência desses profissionais é fiel e engajada. Isso significa que quem segue esses influenciadores têm grandes chances de adquirir o que promovem nas redes sociais.

Sendo assim, você deve escolher influenciadores digitais que tenham a ver com o nicho da sua empresa. Dessa forma, você consegue atingir pessoas que talvez tenham interesse em adquirir seus produtos. .

Além disso, ao contratar um influenciador digital você pode usar a autoridade desse profissional para comprovar que o seu produto realmente é bom. Até mesmo porque as pessoas tendem a confiar mais na opinião de alguém que acompanham diariamente do que a de uma empresa.

No entanto, mesmo sabendo dos benefícios que esses profissionais podem trazer para a sua empresa, muitas companhias têm dúvidas sobre quanto cobra um influenciador digital. Por isso, mostraremos agora quais são os principais fatores que é preciso levar em consideração na hora de precificar o trabalho desses profissionais.

Quanto cobra um influenciador digital?

Quanto um influenciador digital custa depende de vários fatores, como:

Na maioria dos casos, o valor cobrado por post costuma variar entre R$ 4 mil e R$ 34 mil. Mas, influenciadores mais famosos e com seguidores mais engajados podem cobrar até R$ 500 mil por publicação.

Normalmente, os profissionais que cobram valores menores são os classificados como nano-influenciadores, que têm entre mil a 10 mil seguidores.

Já os que cobram valores mais altos são aqueles que possuem a partir de 500 mil seguidores, os chamados mega-influenciadores e as celebridades. Nesses casos, o preço por post costuma variar entre R$ 32.900 e R$ 34.400.

O que levar em consideração antes de contratar um influenciador?

Antes de contratar esse profissional, para verificar se o valor está dentro do orçamento da sua empresa também é preciso considerar se o influenciador:

Após analisar esses fatores, você conseguirá selecionar quais são os influenciadores que tem mais a ver com a sua empresa e que, portanto, são boas opções para representar a sua marca e os seus produtos.

Se você quer conhecer mais sobre marketing de influência e saber como usar essa estratégia para aumentar o faturamento da sua empresa, confira o curso de marketing digital do Instituto Infnet. Dessa forma, você vai receber as informações mais atualizadas sobre esse mercado e sair na frente da sua concorrência.

Baixe o guia completo sobre

Marketing de Influência