Entenda a melhor forma de programar back-end com Java

Se você tem interesse em se tornar um programador que trabalha com Desenvolvimento Back-End, precisa estar a par das linguagens disponíveis no mercado. Para quem não é da área ou está tendo contato pela primeira vez há pouco tempo, os termos podem parecer bem confusos, mas ao longo da leitura você entenderá mais sobre esse universo do desenvolvimento.

De forma geral, é preciso destacar que a programação back-end é importante no desenvolvimento de qualquer site, visto que é responsável pelo seu bom funcionamento. Apesar de ficar por trás dos panos, back-end é de extrema importância pois tem por objetivo fornecer as instruções necessárias para que tudo flua da forma correta.

Chamamos os programadores de back-end como aqueles que estão por trás dos panos fazendo de tudo para que a estrutura do site esteja funcionando 100%.

Se você tem interesse em aprender a como programar back-end com Java, continue por aqui. Reunimos as principais informações sobre o assunto e você não pode ficar de fora dessas dicas. Confira a seguir!

pessoa mexendo no notebook
Quer saber tudo sobre desenvolvimento back-end com Java? Seu lugar é aqui! - Freepik

Baixe o guia completo sobre

Back end

Por que aprender Java?

Mesmo dentre aqueles que não tem nenhum conhecimento sobre a área da tecnologia da informação, o nome Java não passa despercebido. Por conta da sua grandiosidade no mercado, a marca é bastante conhecida e não é à toa que destacamos a importância de saber trabalhar com essa linguagem.

Sem medo podemos dizer que o Java é uma das linguagens mais populares do mundo. Por isso, para um programador back-end, saber desenvolver a parte funcional do programa, aplicativo ou site através dela é extremamente vantajoso.

Essa linguagem de programação é orientada a objeto, o que significa que considera todas as suas ações voltadas para objetos. Dessa forma, o sistema todo é guiado por uma série de procedimentos relacionados aos objetos em questão. Além disso, diferente de outras linguagens, o Java é compilado em formato bytecode, diferente do código nativo que vemos por aí.

Dessa maneira, é fácil compreender porque é tão importante aprender a programar em Java.

Como programar back-end com Java

Apesar de suas peculiaridades que fazem com que essa linguagem seja tão popular, aprender a desenvolver back-end em Java não é um bicho de sete cabeças. Primeiro é preciso compreender que essa linguagem é dividida em três tipos:

Para aprender a desenvolver back-end da melhor maneira possível através da linguagem Java, você precisa de bons profissionais que estejam atualizados e qualificados para passar o conhecimento. Através dos cursos, graduações, pós e bootcamps do Instituto Infnet você terá todos os recursos que precisa para se tornar um profissional de destaque no mercado. 

Veja a seguir as principais vantagens de trabalhar com Java - pixabay

Vantagens de programar back-end com Java

Sem dúvidas, a vantagem principal do Java é a sua popularidade no meio da programação. Mas além dessa, também separamos alguns outros pontos positivos que devem ser citados:

Desvantagens de programar back-end com Java

Apesar dos inegáveis pontos positivos, também existem desvantagens relacionadas ao uso dessa linguagem que merecem ser destacadas. Tais como:

Conheça os cursos do Infnet

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre como programar back-end com Java!  

Se você se interessa pela área de tecnologia, não deixe de conhecer os cursos oferecidos pelo Instituto Infnet!

Desde 1994 no mercado, contamos com uma grade repleta de graduações, pós-graduações, bootcamps e outras modalidades de programas para as mais diversas vertentes do universo tecnológico.

Clique aqui para conhecer mais sobre nós!

Baixe o guia completo sobre

Back end