Aprenda como programar back-end com PHP

O Desenvolvimento Back-End, por mais que não seja popular entre aqueles que não são programadores, é extremamente importante para a vida moderna. Para que uma máquina faça o que ela precisa fazer, alguém precisa programá-la, certo? Assim, para que seja possível comprar uma passagem ou postar uma foto online, é necessário que alguém programe a máquina para tal ação. 

Dessa maneira, os profissionais que trabalham com desenvolvimento back-end são aqueles que estão por trás de todo o cenário de programação. Ou seja, são eles que dão suporte a toda estrutura das ações das máquinas que usamos todos os dias. Em resumo, quem desenvolve back-end realiza a programação, codificação e teste de tudo que é usado. 

Por isso, reunimos aqui algumas dicas para quem quer desenvolver back-end com PHP, confira o material que preparamos a seguir. Boa leitura!

Baixe o guia completo sobre

Full Stack

Razões para aprender PHP

São inúmeras as razões para usar o PHP para a programação. Aqui, selecionamos duas principais:

Dessa forma, é possível perceber que PHP é uma linguagem de código aberto, permitindo uma programação totalmente voltada para o desenvolvimento de aplicações para web e criação de sites, fortalecendo a relação entre servidor e usuário. 

O fato de ser uma linguagem em código aberto, inclusive, é visto como um ponto positivo, que permitiu a popularização do PHP. Assim, qualquer programador pode realizar as mudanças que julgar necessárias nessa linguagem, buscando desenvolver o melhor para si ou para seus clientes.

Não se preocupe: back-end com PHP é mais fácil do que você imagina I Freepik

Como criar um back-end com PHP

Back-end é a área de desenvolvimento que está relacionada com a tecnologia do server-side, o que também costumamos chamar de parte de trás do site. É através do back-end que se possibilita realizar inúmeros sistemas. Desse modo, é imprescindível que um programador saiba lidar com uma linguagem PHP para desenvolvimento back-end. 

O profissional que quer se tornar um desenvolvedor back-end precisa dominar as principais linguagens de programação e também sobre o funcionamento dos sistemas operacionais mais populares hoje em dia, sejam eles para dispositivos móveis ou para computadores

O PHP é uma das linguagens do mercado mais antigas direcionadas para back-end. É notadamente reconhecida por seus recursos simples e avançados, sendo ideal para todos os níveis de programadores, inclusive os estudantes. 

Se você tem interesse em saber como programar back-end com PHP, não deixe de conhecer os cursos específicos oferecidos pelo Instituto Infnet. No mercado desde 1994, o nosso instituto conta com uma variedade incrível de graduações, pós-graduações, bootcamps e diversos outros programas para atender as variantes do universo tecnológico.

Vantagens de programar back-end com PHP

Não é à toa que a linguagem PHP é uma das mais populares atualmente. São diversos pontos que fazem essa linguagem se destacar no mercado. Dessa maneira, existem inúmeras vantagens de programar back-end com PHP, das quais podemos citar as principais:

mulher tomando café enquanto trabalha no computador
Os pontos fortes da linguagem PHP são ótimos, mas e as desvantagens? I Pixabay

Desvantagens de programar back-end com PHP

Assim como qualquer outra linguagem de programação, o PHP tem suas desvantagens, pontos que podem passar por melhorias. Confira a seguir  alguns pontos fracos do PHP:

Apesar das desvantagens, a PHP continua sendo uma das melhores linguagens para programar back-end I Pixabay

Buscando estudar mais sobre o assunto? Conheça o Instituto Infnet!

Nesse artigo, trouxemos alguns materiais para quem está buscando entender mais sobre como programar back-end com PHP, suas principais vantagens e desvantagens!

Assim, se você quer estudar mais sobre desenvolvimento de aplicativos e softwares, os programas do Instituto Infnet podem te interessar!

Contamos com diversas possibilidades nas áreas de tecnologia, e somos referência na área de graduações e pós-graduações nesse segmento. Clicando aqui, você poderá conhecer mais sobre nós!

Baixe o guia completo sobre

Full Stack