Com os avanços do marketing digital, que a cada dia conquista mais adeptos ao redor do planeta, alguns termos vão se tornando populares, mesmo que muitas pessoas não saibam definir o que de fato eles são. Este é o caso da mídia de performance, um conceito muito explorado, mas que permanece uma incógnita para muitas pessoas.
Por conta disso, hoje iremos esclarecer de vez o que é mídia de performance e como ela pode ser empregada em uma estratégia de marketing dentro dos ambientes digitais. Então se você tem dúvidas acerca deste assunto, continue conosco!
Baixe o guia completo sobre
Midia Performance.
O que é mídia de performance?
Como o próprio nome já sugere, a mídia de performance é aquela relacionada a um foco maior no desempenho das suas ações de marketing. Portanto, ela já elabora suas estratégias visando atingir determinados resultados, como por exemplo a aquisição de leads, o aumento das vendas, maior tráfego digital, e até uma divulgação expressiva da marca.
No entanto, a mídia de performance se refere somente à estratégia aplicada aos anúncios pagos que são publicados dentro dos canais digitais. Dessa forma, ela trabalha ativamente para que tais investimentos gerem resultados visíveis para a empresa ou a marca.
Se você está confuso, vamos deixar mais claro!
Quando uma marca divulga seus produtos e serviços no meio digital, não há nenhuma garantia que tais anúncios serão recebidos positivamente pelo público. Logo, não há como ter certeza de que eles terão retorno..
Porém, com a adoção da mídia de performance, esse cenário tende a mudar. Tudo isso porque os custos são calculados com base no desempenho dos anúncios. Ou seja, é um investimento mais seguro, com menos chances de prejuízos.
A partir do uso da mídia de performance, a marca tende a ser mais ativa dentro da sua campanha publicitária. Afinal, ela não fica somente esperando os resultados, mas também busca o tempo todo indicadores que tragam informações sobre a recepção dos anúncios.
Como analisar os resultados da mídia de performance?
Antes de mais nada, a análise da mídia de performance requer atenção e constância. Portanto, são dados que precisam ser vistos e revistos o tempo todo, e com muito cuidado. Isso tudo com o objetivo de entender onde a campanha está obtendo êxito e quais pontos serão necessários passar por uma mudança.
Além disso, também é preciso avaliar os canais de forma individual. Logo, estratégias que foram bem sucedidas em redes sociais podem não obter o mesmo sucesso em outras páginas da internet.
Contudo, ao analisar todos estes pontos, é necessário também ter em mente que não é só porque tal estratégia não funcionou na primeira aplicação que ela está condenada ao fracasso.
Obviamente, é sempre mais seguro investir no que já trouxe resultados positivos. Porém, em alguns casos, vale a pena arriscar um pouco mais, pois há técnicas que precisam de um tempo maior para obterem resultados.
Para finalizar, a melhor forma de garantir bons resultados com a mídia de performance é contratar um profissional que domine o assunto. Somente alguém bem estudado e com experiência na área irá saber como interpretar corretamente os dados obtidos, mudar as estratégias e manter o que tem chance de sucesso.
E se você deseja ser este profissional, que tal investir na sua educação com o Infnet?
Quer saber tudo sobre o mundo do marketing digital? Venha estudar no Infnet!
Se você busca entender mais sobre mídia de performance, e também sobre o marketing digital, atualmente existem inúmeras formas de estudar o assunto, seja de forma online ou presencial. E o Infnet oferece esta e outras modalidades para seus alunos.
Nossa instituição conta com cursos de graduação e pós-graduação em marketing digital. Além de excelentes bootcamps para quem quer se especializar na área.
Clique aqui, acesse nosso site e saiba como ser um aluno do Infnet.