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Dentre todas as ferramentas online disponibilizadas para a divulgação de produtos e serviços, possivelmente o Google Ads é uma das mais conhecidas e utilizadas, o que não é à toa. De fato, essa plataforma tem muito a oferecer para quem atua no segmento do Marketing Digital e deseja entender sobre o tráfego em determinada página ou site.
Assim, por ser de fácil acesso e muito simples de ser operada, o Google Ads é praticamente indispensável hoje em dia. Quer saber mais sobre? Então venha conferir!
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O que é o Google Ads?
Mesmo quem não souber definir o que é o Google Ads, certamente conhece a ferramenta na prática. Afinal, quem nunca deu um google em busca de um produto e nos primeiros resultados da página encontrou exatamente o que precisava?
O Google Ads é uma ferramenta do Google para a realização de anúncios em canais digitais. Deste modo, essa plataforma coloca os produtos e serviços anunciados pelo usuário em uma “vitrine” para o mundo inteiro.
![imagem que ilustra um notebook com a página do google pesquisa aberta](https://blog.infnet.com.br/wp-content/uploads/sites/6/2023/06/search-find-view-information-data-graphic-symbol-icon.jpg)
Para se ter uma noção da importância do Google Ads, esta é a ferramenta que mais gera receita para o Google. Isso demonstra o quão vantajosa ela é, e como as pessoas e as empresas estão dispostas a investir nela.
Quais são as funcionalidades do Google Ads?
Além de ser bastante popular e fácil de usar, o Google Ads tem uma série de funções bastante específicas. Assim, cada empresa pode ajustar sua campanha para lidar melhor com o seu perfil de público.
Por exemplo, se o seu produto for um aplicativo, ou ao menos tiver uma forte conexão com algum app, o Google Ads dispõe de funções específicas para gerar downloads e interações com o mesmo.
Já em situações em que o produto é bastante divulgado em formato de vídeo, é possível utilizar o Youtube Ads, uma vez que a plataforma de reprodução de vídeo pertence ao Google. Neste caso, além de outras opções, há as possibilidades de anúncios puláveis e não puláveis, que aparecem nas primeiras posições dos motores de busca.
Agora, se a empresa definir que seus consumidores são mais propensos a interagir por meio de chamadas telefônicas, está resolvido! O Google Ads configura a campanha para que o público tenha acesso fácil às chamadas. Isto também é bastante útil quando a empresa não tem site ou redes sociais.
Finalizando, é importante lembrar que as funcionalidades do Google Ads não se restringem a um ou dois produtos. Na verdade, a ferramenta é capaz de organizar verdadeiras lojas online, com uma grande variedade de produtos.
Quais são as vantagens do Google Ads?
A principal vantagem do Google Ads é que ele apresenta os produtos para o consumidor em um momento extremamente propício, que é quando ele está pesquisando por isso. Ou seja, muito provavelmente quando ele já está convencido a adquirir tal produto, ou já está relativamente disposto a fazer a compra.
Outro benefício é o custo, que é bem mais baixo que diversas plataformas de anúncio. Isso se deve à forma pelo qual o investimento é realizado, uma vez que o anunciante só paga quando seu anúncio for acessado. Portanto, quando os resultados obtidos já foram, de certa forma, bastante positivos.
![](https://blog.infnet.com.br/wp-content/uploads/sites/6/2023/06/publicidad-google-ads-scaled-1.jpg)
O Google Ads também tem a vantagem de ser muito segmentado, ou seja, o público para qual o anúncio está sendo exibido já é bem específico. Isso é bom pois aumenta bastante as chances de conversão.
Porém, possivelmente a maior vantagem é a visibilidade e o potencial de atrair consumidores. Tudo isso graças ao fato do Google já ser uma empresa gigante, acessada bilhões de vezes todos os dias.
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