Por que investir em Tráfego Pago?

Neste artigo você encontrará:

Captar ou alcançar novos clientes é o objetivo de qualquer empreendedor, razão pela qual um maior tráfego digital é sempre desejado. Por esse motivo, o tráfego pago tende a ser uma opção bastante cogitada por comerciantes. Com essa opção de publicidade, o produto, serviço ou marca anunciada alcança mais pessoas, aumentando as chances de haver conversão em vendas ou de outros objetivos serem alcançados.

Quando o assunto é Marketing Digital, diversas estratégias podem ser adotadas, mas todas elas possuem efeitos distintos. O tráfego orgânico, por exemplo, visa alcance mais sólido de clientes, mas tem como contraponto a morosidade com que isso acontece e a impossibilidade de monitorar o alcance das publicações em tempo real.

No fim, é comum que empresas e profissionais da área de publicidade optem por tráfego pago, mas é interessante entender a fundo quais as vantagens e desvantagens de investir nessa espécie de propaganda, e falaremos sobre o assunto neste post. Acompanhe a leitura.

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O que é tráfego pago?

O tráfego pago é uma peça publicitária utilizada para captar ou alcançar clientes. Como o próprio nome sugere, há custos envolvidos nessa ferramenta, pois a tendência é que haja resultados mais abrangentes e em bem menos tempo do que no tráfego orgânico.

Ele pode ser transmitido em diversos veículos de comunicação, sendo mais comum os do grupo Meta (como o Facebook, Instagram e Messenger Ads), o do Google, Linkedin e Youtube, sempre variando de acordo com a plataforma que o público-alvo daquele segmento mais acessa. Mas você sabe quais são todas as vantagens que o tráfego pago oferece?

imagem que representa uma pessoa investindo em tráfego pago na internet
O tráfego pago traz muitas vantagens aos negócios e marcas I Freepik

Por que investir em tráfego pago?

Retorno mais rápido

O retorno com o tráfego pago em muitas das vezes é imediato, pois alcança o público com bastante rapidez. Inclusive, é possível monitorar esse alcance em tempo real na maioria das plataformas em que é possível incluir o anúncio.

Aqui, não importa muito o tamanho do empreendimento, pois negócios de pequeno a grande porte concorrem de igual maneira, uma vez que poderão atingir seus públicos específicos, ou seja, aqueles que possuem potencial interesse em consumir os produtos da marca (ou mesmo conhecê-la). Tendo retorno mais rápido, é possível concluir que o número de conversão também será maior do que na modalidade orgânica.

Os anúncios cabem no seu bolso

É isso mesmo. Todos os veículos de comunicação têm em comum o respeito ao limite de orçamento do anunciante. Assim, não é necessário desembolsar valores exorbitantes para ter seu anúncio veiculado, pois há a opção de informar seu orçamento e circular o anúncio dentro dos limites disponíveis.

Em matéria de preço, plataformas como Instagram podem cobrar até R$ 6,00 por dia do anúncio, enquanto outras cobram valores em torno de U$ 1,00.

Investir em anúncios possui inúmeras vantagens I Freepik

O monitoramento da campanha é feito em tempo real

Diferente do tráfego orgânico, onde não é possível mensurar o alcance da publicação realizada, no tráfego pago os resultados são disponibilizados em tempo real.

No momento em que essa informação for consultada, será possível saber quantos cliques foram dados no anúncio, quantas pessoas visualizaram ele no momento da pesquisa, dentre outras informações que podem ser relevantes. Assim, você conseguirá ter noção do quão efetivo o anúncio está sendo.

Aparição prioritária

Em todas as pesquisas realizadas, o anúncio veiculado por tráfego pago aparecerá sempre na primeira página, resultando em maiores chances de a propaganda ser visualizada. 

Esse movimento contribui para que os resultados da campanha sejam mais positivos, aumentando as vendas do empreendimento ou reforçando ainda mais a marca anunciada.

Embora o tráfego pago tenha maior alcance, é necessário criar o anúncio com propriedade, pois de nada adianta gastar valores e não ter uma propaganda bem organizada. Isso resulta apenas em um destino: fracasso do que foi anunciado. Para aprofundar seus conhecimentos no tema e fazer uma boa propaganda, recomendamos conhecer os nossos cursos clicando aqui.

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