Antes de investir no marketing digital, é de suma importância que haja uma pesquisa sobre as estratégias mais adequadas para cada tipo de negócio. Neste sentido, as fontes de tráfego digital, ou seja, os tipos de tráfego possíveis, são umas das primeiras pesquisas a serem realizadas antes de qualquer investimento.
Afinal, por mais que o tráfego pago e o orgânico sejam os mais famosos, nem sempre as estratégias mais conhecidas são as melhores para todos os tipos de campanhas. E se você deseja entender tudo sobre as fontes de tráfego, continue conosco e tire todas as suas dúvidas.
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O que é e quais são os tipos de tráfego?
Antes de entendermos o que é cada tipo de tráfego, vamos conceituar esta palavra dentro do marketing digital. O tráfego é a quantidade de movimentações dentro de uma página da internet, logo, diz respeito aos números do alcance, visualizações e cliques em sites, redes sociais, blogs e etc.

Portanto é um indicativo que mostra a visibilidade de um conteúdo dentro da internet, o que pode ser visto em diferentes plataformas. É essencial que o tráfego de uma página seja alto, pois isso demonstra um maior alcance para diversos públicos, logo, uma potencialização das vendas.
Os tipos de tráfego mais conhecidos e utilizados são o tráfego pago e o tráfego orgânico, sendo que eles são praticamente presença obrigatória em campanhas elaboradas especificamente para os meios digitais.
Porém, além destes, há ainda várias fontes de tráfego que todos que desejam montar uma estratégia de marketing bem completa precisam conhecer. No total, há 5 tipos, cada um com características próprias mais adequadas para algumas campanhas do que para outras.
Confira as fontes de tráfego logo abaixo:
Tráfego Pago
O tráfego pago é quando há um investimento por trás das campanhas que motiva um aumento no número de acessos e interações em páginas na internet. Ou seja, quando os anunciantes pagam uma quantia a uma plataforma e elas colocam os anúncios para que os usuários vejam e acessem o site, blog, rede social e outros.
Tráfego Orgânico
Já no caso do tráfego orgânico, os acessos são gerados por uma iniciativa do público, e não ao contrário. Porém, isso não acontece por meio de sorte, mas sim a partir da adoção de estratégias que façam as páginas serem facilmente localizadas a partir de buscas orgânicas dos usuários, como a criação de conteúdo e a utilização de técnicas de SEO.

Tráfego Direto
Neste caso, o tráfego é gerado a partir de uma pesquisa direta da pessoa em um motor de busca. Portanto, os usuários não entram na página porque o descobriram por meio de um site anterior, mas sim por um conhecimento prévio sobre o mesmo. Em alguns casos, esta descoberta pode estar ligada ao uso de outros tipos de tráfego.
Vamos a um exemplo: determinada pessoa vê um anúncio de um site no celular, aí busca procurar o mesmo endereço eletrônico pelo computador e gera um tráfego direto. No entanto, a motivação inicial da procura foi a curiosidade gerada pelo tráfego pago.
Tráfego por referência
Este tipo de tráfego é quando o visitante chega ao site a partir de outra página da internet que tenha o link disponível para o acesso. Contudo, para ser um tráfego de referência, é necessário que o site original não seja uma plataforma de mídia social ou um mecanismo de pesquisa. Um exemplo bastante popular de tráfego por referências é o uso de hiperlinks entre blogs.
Tráfego de e-mail
Por fim, outro tipo de estratégia para gerar tráfego é quando o acesso no site é feito a partir de links enviados por e-mails. Desta forma, a empresa envia aos potenciais clientes e-mails que os direcionam para a página da marca. Esta é considerada uma das táticas mais antigas para atrair novos consumidores.
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Estas são diferentes fontes de tráfego que podem ser adotadas dentro de uma estratégia. Porém, mais do que definir o que é cada uma delas, é necessário saber utilizá-las, e nisso o Infnet certamente sabe como ajudar!
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