O que é tráfego pago no Instagram?

Neste artigo você encontrará:

Sem dúvidas, estar presente em uma rede social do porte do Instagram é essencial para qualquer empresa que deseja ter visibilidade dentro das mídias digitais.

Porém, muito mais do que apenas criar uma conta, a adoção de estratégias de marketing é extremamente útil para quem quer atingir um objetivo maior, como por exemplo aumentar as vendas ou consolidar uma marca, o que pode ser feito por meio de um maior tráfego digital na página.

Neste sentido, o uso do tráfego pago no Instagram é algo a se prestar bastante atenção, principalmente para quem reconhece a importância desta ferramenta. Se quiser saber mais sobre esta estratégia e como adotá-la, continue lendo!

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O que é tráfego pago?

Para quem desconhece, o tráfego digital se refere ao número de usuários que visitam um site ou qualquer outra página da web. Logo, são dados que mostram a quantidade de pessoas que têm acesso a determinado conteúdo da internet.

Há vários tipos de tráfego, ou seja, mecanismos que proporcionam a elevação destes acessos e, consequentemente, proporcionam maior visibilidade a uma empresa ou pessoa. Entre eles, os mais utilizados são o tráfego pago e o orgânico.

pessoa mexendo no computador e investindo em tráfego pago
Quem deseja desenvolver uma carreira dentro do Marketing Digital precisa entender estratégias como o tráfego pago I Freepik

O tráfego orgânico é aquele em que não há anúncios por trás, portanto, o usuário encontra a página enquanto está navegando na internet. Porém, ao contrário do que muitos possam pensar, isso não acontece por acaso, mas sim a partir da adoção de estratégias.

Por sua vez, o tráfego pago se trata de anúncios que buscam dar maior visibilidade a um produto ou serviço dentro das mídias digitais. Dessa forma, eles podem ser anúncios inseridos em motores de buscas (como o Google), em mídia social, sites, dentro de aplicativos ou em qualquer outro lugar que um consumidor possa ter contato com essa campanha dentro da internet.

Tipos de tráfego pago no Instagram

Como dito anteriormente, o tráfego pago pode ser aplicado em diferentes páginas na internet, inclusive no Instagram. Nesta plataforma, o anunciante pode realizar suas campanhas de três maneiras, sendo elas as seguintes:

Fotos

A primeira opção de campanha em tráfego pago no Instagram são as postagens patrocinadas. Com elas, as empresas podem pagar para que sua foto apareça na seção “patrocinada” dos feeds dos usuários.

Contas

A segunda alternativa é promover as contas. Com essa opção, as empresas podem pagar para que sua conta apareça como uma “conta sugerida” quando outros usuários estiverem navegando no Instagram.

Vídeos

A terceira opção é a promoção de vídeos. Ao ser adotada, as empresas podem pagar para que seus anúncios em vídeo apareçam como “vídeos sugeridos” quando outros usuários estiverem assistindo a vídeos no Instagram.

O que promover no tráfego pago do Instagram?

Seja qual for o estilo a ser promovido, o ideal é que haja uma estratégia na escolha de quais conteúdos serão colocados para uma maior visibilidade. Algumas postagens são mais fáceis de serem aceitas pelo público da rede social, por isso devem ter prioridade na hora da campanha.

imagem que mostra a tela de um celular com o aplicativo do instagram aberto
Nem todo conteúdo postado no Instagram merece ser promovido I Freepik

Em geral, posts que envolvam eventos, lançamentos de produtos, brindes e promoções, além de notícias da empresa, são vistos como conteúdos positivos para uma boa estratégia de tráfego pago. Além disso, é importante ficar atento aos posts que já tiveram um desempenho melhor no feed do anunciante, pois isso é um bom indicativo.

Como anunciar no Instagram?

Conhecendo os modelos de anúncios e quais são os melhores conteúdos para serem promovidos, é essencial entender como mexer na plataforma que promove conteúdos no Instagram. 

No caso, esta plataforma é o Gerenciador de Anúncios do Facebook, agora também chamado de Gerenciador de Anúncios da Meta. Após entrar na plataforma, é necessário escolher o tipo de anúncio e a postagem que deseja promover.

Posteriormente, é necessário escolher seu público alvo, por isso é importante sempre conhecer bastante o perfil dos seus clientes. Depois, o anunciante deve fazer o orçamento e aprovar o anúncio.

A plataforma é bem intuitiva e simples de mexer, mas antes é necessário elaborar uma boa estratégia para o sucesso deste investimento. E para aprender tudo sobre isso, conheça agora o Infnet!

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