Como anunciar cursos online?

Neste artigo você encontrará:

Em geral, investir em propagandas de cursos online é a garantia de um bom retorno financeiro para o anunciante. Isso porque estes são produtos que geram bastante interesse, e, como são de fácil acesso, devido a sua modalidade, são fáceis de serem consumidos.

Porém, para fazer um bom anúncio de um curso online, é preciso bem mais do que informar seu nome e  ementa. Na verdade, o ideal é gerar interesse pelo que o curso pode proporcionar aos seus alunos.

Quer saber mais sobre como anunciar cursos online usando estratégias de publicidade digital? Confira logo abaixo.

Baixe o guia completo sobre

Publicidade Digital.

Por que anunciar cursos online?

Como falamos anteriormente, divulgar cursos online é uma forma de atrair cada vez mais consumidores, e como este público já está na internet, fica mais fácil para eles consumirem um produto deste tipo.

Mulher usando notebook para estudar.
As propagandas de cursos online precisam de uma estratégia diferenciada em relação a outros produtos (Foto: Karolina Grabowska)

Por conta disso, é indispensável que os donos de cursos online pensem em uma estratégia para anunciar seus produtos dentro das plataformas digitais, afinal, o público já existe, basta apenas uma campanha que chegue até eles!

Qual formato utilizar para a venda de cursos online?

Em geral, a divulgação de cursos pode obter bons resultados em qualquer plataforma, seja por vídeo, texto, foto, etc. Seja qual for a escolha, o ideal é que haja informações claras, com tudo que o público pode querer saber.

Porém, anúncios que usem mecanismos audiovisuais tendem a captar mais a atenção dos consumidores, ainda mais se o vídeo for bem elaborado. Neste caso, para os anunciantes vale a pena investir em produções bem feitas, com um ar mais profissional. 

Dicas para vender cursos online

Pessoa escrevendo em caderno enquanto assiste um vídeo, ou conversa com alguém, via computador.
Há várias formas de se divulgar cursos online (Foto: Julia M Cameron)

Mas agora, vamos de fato às dicas para as propagandas de cursos online. É importante lembrar que estas são recomendações mais gerais, que precisam ser adaptadas à realidade de cada produto. Confira:

Crie Landing Pages promocionais

As landing pages são aquelas páginas de um site criadas com o intuito de converter um curioso em um lead, ou seja, despertar o interesse do consumidor. Em geral, elas são o primeiro contato do público com a marca, portanto, devem ser interessantes ao máximo. 

Por conta disso, é importante que ela traga algo que chame a atenção do público, como promoções. Neste caso, algumas recomendações são oferecer uma aula grátis, algum conteúdo extra, descontos, etc.

Aposte em transmissões Webinar

Para quem desconhece o conceito, Webinars são transmissões ao vivo em que há um maior contato entre os falantes e o público. Logo, são videoconferências com interações de ambas as partes.

No caso das propagandas para cursos online, a realização de Webinars é uma oportunidade para que os interessados conheçam o produto e tirem as dúvidas em relação a ele.

Invista nas mídias sociais

Uma divulgação completa não pode deixar de fora as mídias sociais, ainda mais considerando que elas são acessadas diariamente por um número gigantesco de pessoas.

Assim, investir em mídias sociais não se refere apenas a fazer anúncios dentro delas, ainda que isso seja importante; mas diz respeito também a criar conteúdo e manter uma interação com o público.

Tenha um site e um blog

É muito importante que um curso online tenha uma plataforma própria, em que os clientes possam ter acesso a todas as informações, como o link das aulas, materiais extras e até mesmo formas de pagamento.

Contudo, também é importante que a empresa alimente um blog que traga conteúdo relevante e que se relacione com os cursos ofertados. Um conteúdo bem escrito e que solucione problemas também servem como uma espécie de propaganda para o curso.

Use depoimentos

Quem está em busca de fazer um curso certamente está pensando nos benefícios que isso irá trazer, tanto para a sua vida particular quanto profissional. Por isso, ao ouvir depoimentos de pessoas que já consumiram este produto, muitas pessoas ficaram mais tentadas em realizar este tipo de investimento.

Dessa forma, a recomendação é investir em depoimentos, escritos, em áudios, em vídeos e etc, para captar a atenção de novos consumidores.

Estas foram algumas dicas para aprimorar suas propagandas de cursos online, mas ainda há várias técnicas do marketing que podem ser utilizadas para esta finalidade.

Ficou curioso? Acesso o site do Infnet e saiba mais!

Baixe o guia completo sobre

Publicidade Digital