Saiba tudo sobre como fazer anúncios em vídeo

Neste artigo você encontrará:

A cada dia que passa, a publicidade nos meios digitais está adotando novas abordagens e técnicas, tudo isso com o objetivo de aprimorar a divulgação dos produtos e serviços anunciados, além de claro, converter o máximo possível de consumidores em clientes. Neste sentido, muitos profissionais estão buscando fazer anúncios em vídeo, a fim de chamar a atenção de uma audiência diferente.

No entanto, para criar propagandas audiovisuais não basta somente gravar e publicar um vídeo. Na verdade, esse processo exige bastante estratégia, planejamento e comprometimento, além de um senso estético e crítico muito aprimorado.

Venha saber mais detalhes sobre a criação e divulgação de anúncios em vídeo!

Baixe o guia completo sobre

Publicidade Digital.

O que são anúncios em vídeo?

Os anúncios em vídeo são aquelas propagandas que utilizam recursos audiovisuais para divulgar um produto ou serviço. Não há apenas uma fórmula simples que define o tipo de vídeo que precisa ser feito, sendo que cada plataforma necessita de campanhas específicas.

Notebook em cima de uma mesa com uma aba do YouTube aberta.
Vídeos têm uma capacidade especial de chamar a atenção do consumidor (Foto Joshua Miranda)

Em geral, quando este tipo de anúncio é reproduzido em uma plataforma de vídeo, eles são exibidos antes, durante ou depois de algum conteúdo do site. Já nas mídias sociais eles podem ser encontrados no meio das publicações feitas pelos usuários das redes.

Assim como as demais propagandas onlines, essa exibição ocorre após investimento por parte das empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços.

Quais são as vantagens dos anúncios em vídeo?

Por necessitar de uma produção audiovisual, esse tipo de campanha requer maiores recursos, além de dedicação. Isso faz muitos anunciantes questionarem se realmente vale a pena investir em anúncios em vídeo. 

Obviamente, cada produto tem características próprias, que irão definir quais estratégias de divulgação serão mais adequadas. No entanto, o vídeo é um recurso útil para praticamente todo e qualquer produto e serviço. Afinal, este é um recurso que aproxima o anunciante do consumidor.

Ao assistir um vídeo, as pessoas se sentem mais compelidas a adquirir o que está vendido, pois veem ele em funcionamento e de um modo mais detalhado. E isso se dá em especial quando a produção é bem feita, seja com um bom roteiro ou com pessoas carismáticas apresentando o produto.

Os anúncios em vídeo ainda trazem como vantagem seu alcance, pois este tipo de produção é bastante consumida atualmente. Além de ser mais fácil de ser acessada, pois não exige que as pessoas parem um tempo para apreciar a divulgação, nem que elas dediquem algum esforço para compreender o anúncio.

Por fim, outro benefício que não pode ser ignorado é que os consumidores tendem a interagir mais com os vídeos. Assim, likes, comentários e compartilhamentos certamente terão números de destaque, o que é algo bastante importante para a conversão de consumidores em clientes.

Como criar anúncios em vídeo?

Seguir as dicas sobre como fazer anúncios em vídeo é fundamental para começar com o pé direito nesta área.

Mulher negra ajusta smartphone em ring light para começar uma gravação.
Ao criar um anúncio em vídeo, busque ser o mais autoral possível (Foto: George Milton)

Isso fará com que o anunciante evite cometer alguns dos erros comuns de principiante, além de apresentar já de cara algo mais profissional, sem que haja um aspecto amador rondando a campanha.

Confira algumas recomendações básicas para criar o seu anúncio em vídeo:

1. Utilize imagens próprias

Por estar começando agora, muitos anunciantes pensam que talvez seja melhor utilizar fotos e vídeos de terceiros ou bancos de imagens. Mas, isso é um equívoco, pois o ideal é apresentar imagens próprias para criar uma identidade única, além de, claro, evitar problemas com direitos autorais.

2. Identifique o vídeo com sua logo

Se você não tem uma logo e deseja fazer anúncios em vídeo, procure providenciar uma o mais rápido possível, e caso já tenha uma, não deixe de utilizá-la. Isso fará com que a sua campanha tenha uma identificação, o que irá reforçar a imagem da marca, além de deixar o vídeo e seus anunciantes mais facilmente reconhecíveis.

3. Foque no que interessa

Um erro bastante comum para quem ainda está começando a fazer anúncios em vídeos é achar que a produção deve ser grande, mirabolante ou espalhafatosa. Porém, na verdade, ela deve ser simples e direta, pois deve prender a atenção do público rapidamente. Dessa forma, se o que se está divulgando é um produto, fale e mostre ele sem demais distrações. 

Agora que você já sabe mais sobre como fazer anúncios em vídeo, que tal aprofundar estes conhecimentos? Aqui no Infnet certamente há uma formação que irá lhe auxiliar a aprimorar este tipo de trabalho.

Acesse nosso site e saiba mais!

Baixe o guia completo sobre

Publicidade Digital