Os profissionais de publicidade digital, ou aqueles que possuem interesse em ingressar nessa área, podem contar com diversas oportunidades para ampliar seus conhecimentos, e a maioria delas podem ser aproveitadas na modalidade gratuita ou sob condições especiais.
A internet expandiu as oportunidades para que empresas de todos os portes pudessem crescer e ter maior visibilidade no mercado. Mas, para que isso aconteça, a indústria exige que os profissionais relacionados à área de publicidade digital estejam antenados e em constante processo de aprendizado.
Isso se dá pelo fato de que a área de publicidade digital precisa apresentar resultados, impulsionando a visibilidade do negócio perante o público. Essa ação proporciona, além de outros fatores, aumento nos lucros.
Dessa forma, é fundamental que o profissional de publicidade digital seja munido de conhecimento, pois assim será possível dominar as técnicas de mercado e entender os fundamentos necessários à criação de boas estratégias de marketing digital. Pensando nisso, trouxemos neste post 4 escolas que oferecem os melhores cursos de publicidade digital. Acompanhe a leitura!
Baixe o guia completo sobre
Publicidade Digital.
Senac
O SENAC é bastante conhecido por oferecer cursos de diversas modalidades, sendo uma das maiores referências no mercado quando os assuntos são relacionados a cursos técnicos, especializações ou cursos livres.
Na modalidade livre, isto é, sem exigência de uma graduação anterior, o SENAC oferece o curso de ferramentas de marketing digital, sendo:
- Na modalidade EAD;
- Com duração de 30h;
- E exigindo o mínimo de 75% de aprovação para liberação do certificado.
Mas atenção! É necessário realizar o curso em até 40 dias corridos.
Sebrae
No módulo 01, com duração de 01 hora e prazo de 15 dias para finalização, você aprenderá:
- Motivos para o empreendedor ser digital;
- Conceitos de Marketing Digital;
- O que é Marketing de Conteúdo e motivos para adotar essa estratégia;
- Como construir um Planejamento Digital; e,
- Ferramentas gratuitas.
No módulo 02, com duração de 01 hora e prazo de 15 dias para finalização, você aprenderá:
- Conceitos de Inbound Marketing;
- Funil de vendas;
- SEO;
- Jornada de compra;
- Blogs;
- Landing Page;
- Como fazer Marketing de Conteúdo na prática;
- Estratégias de posicionamento de conteúdo;
- Estabelecimento de metas e objetivos.
No módulo 03, com duração de 01 hora e prazo de 15 dias para finalização, você aprenderá:
- Construção de estratégias para redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn e e-mail marketing;
- Mensuração de resultados.
E, por fim, no módulo 04, também com duração de 01 hora e prazo de 15 dias para finalização, você aprenderá:
- Aprendendo a fazer postagens patrocinadas: Teste A/B;
- Como criar o Card;
- Técnicas de Copy;
- Quanto investir;
- Selecionando o Público-alvo;
- Passo-a-passo do Anúncio;
- Mensuração de Resultados.
Nos últimos anos, a Google iniciou alguns movimentos para especializar profissionais que tivessem interesse em trabalhar com a internet. Isso se estendeu desde profissionais voltados à tecnologia até profissionais com interesse na área de publicidade digital.
Dentre os cursos disponibilizados, destacamos o de marketing digital, intitulado como “Fundamentos do Marketing Digital”. Esse curso contém:
- 26 módulos;
- Duração média de 40h;
- E é totalmente online.
Se é para trabalhar com a internet, nada melhor do que juntar-se ao maior buscador de resultados, certo?
Instituto Infnet

O Instituto Infnet é uma das maiores escolas do País, contando com cursos presenciais e onlines. Para aqueles que ainda não podem especializar-se, existem opções de cursos ou bootcamp, que são programas intensivos de estudos.
Justamente por oferecer programas intensivos, o Instituto Infnet proporciona grande experiência de imersão nos assuntos que pretende tratar, garantido que o aluno finalize as aulas com o máximo de conhecimentos absorvidos.
Assim, há opções de Graduação em Marketing Digital, especializações voltadas à Tráfego Pago e Marketing de Conteúdo, e cursos de Gestão de Tráfego Pago e Publicidade Digital.
- No curso de Publicidade Digital, o aluno adquire as melhores competências para lidar com campanhas publicitárias, especialmente aquelas voltadas ao Facebook, Google, Instagram e Linkedin Ads, além de contar com a ajuda do Google Analytics e Google Data Studio.
Confessa para nós: isso é ou não é um intensivo para lidar com o assunto? Se você ficou interessado, vale a pena dar uma olhada em nossa página na internet clicando aqui.