Por que contratar um social media?

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Por que contratar um social media? Contratar ou gerenciar internamente?

As redes sociais se tornaram ferramentas importantes, e até indispensáveis, para as estratégias de marketing das instituições. Por isso, toda empresa precisa estar presente na internet e se utilizar do marketing digital, tendo um profissional especialista na área.

Mas, é realmente preciso contratar um social media ou profissional especializado em redes sociais? Continue lendo o texto e saiba porque contratar um social media.

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Social Media.

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O que faz um social media?

Em outro artigo do blog, falamos sobre o que é publicidade nas redes sociais e sua importância, função que costuma ser atribuída ao profissional de tráfego pago ou gestor de tráfego. De certa forma, ele atua em conjunto com o social media e um complementa o trabalho do outro, mas são funções bem distintas. 

Enquanto o gestor de tráfego pago, como o nome sugere, é responsável pela parte de mídias pagas no marketing digital – ou seja, os anúncios  patrocinados e seus desdobramentos – o social media gerencia as redes sociais em si. Além disso, a gestão de tráfego pago não se limita apenas às redes sociais, também engloba outras maneiras de anunciar online e gerar tráfego para o site ou uma página de vendas, por exemplo.

Uma vez entendida a diferença, saiba quais são as funções de um social media:

Mulher negra jovem utilizando um smartphone
O que faz um social media? Conheça as atribuições e responsabilidades da função. | Freepik

Por que contratar social media?

O tópico anterior “o que faz um social media” quase responde à pergunta “por que contratar social media?”. Isso porque, uma vez sabendo das atribuições da função, fica mais fácil compreender como seu trabalho é complexo e requer estudo, técnica e prática, reforçando a necessidade de se contratar um profissional especialista.

Em um outro post de blog falamos sobre como fazer uma boa gestão de redes sociais e como ela precisa unir uma série de estratégias bem planejadas e executadas para alcançar o sucesso do seu negócio, além de evitar crises de imagens e problemas que ultrapassam o universo digital e podem se tornar um grande pesadelo e prejuízo.

Segundo o Relatório de Tendências da Experiência do Cliente da Zendesk de 2022, o volume de tickets de atendimento pelas redes sociais aumentou 20% de 2020 para 2021, e 32% por mensagens em redes sociais.

Outro dado relevante do estudo é que 61% dos clientes recorreriam a um concorrente após uma experiência ruim de atendimento ou que não atendesse suas expectativas. Tais comportamentos do consumidor reforçam que as empresas precisam estar cada vez mais focadas na experiência do cliente.

Portanto, considerando que as redes sociais são canais de comunicação oficiais, não pense duas vezes antes de profissionalizá-las. Se você está buscando se especializar na área ou a alguém da sua empresa, confira nossos cursos de diferentes durações, podendo ser presenciais ou EAD 100% online com certificado reconhecido.

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