Dicas para redes sociais de estabelecimentos

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Comandar um estabelecimento na atualidade está diferente, em diversos aspectos, do que alguns anos atrás, e isso se deve às redes sociais. Afinal, essas ferramentas são muito úteis para a divulgação de produtos e serviços. No entanto, não basta somente ter uma página na internet, é preciso saber usar o que as mídias têm a oferecer a favor do negócio. Não sabe como? O Infnet te explica!

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Social Media.

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Por que utilizar as redes sociais?

Enquanto o marketing de uma empresa estava refém de mídias tradicionais, como a televisão, jornais e revistas, hoje em dia ele pode ser feito por meio de aplicativos e sites.

Mão segurando um celular com as redes sociais aparecendo
As redes sociais são uma ferramenta importante para o sucesso de um negócio. | Tracy Le Blanc/Pexels

Esse cenário transformou completamente a forma de expor os produtos, já que com a democratização do acesso às plataformas e às ferramentas do marketing digital, mais pessoas estão à procura de se destacarem e alavancarem as suas vendas. Portanto, ter noções de social media se torna indispensável para gestores de empresas, independentemente do ramo. 

Por isso, o Infnet tem algumas dicas para redes sociais que todos devem conhecer. Confira abaixo.

Conheça e respeite seu nicho!

Na hora de gerenciar uma rede social, é muito comum ficar refém das chamadas “trends”. Ou seja, quando o social media segue o padrão de páginas de sucesso e tenta replicar o que está em alta no momento. Contudo, muitas vezes este não é o melhor caminho, pois o que é bem sucedido em um segmento pode não se aplicar a outros.

Por isso, quem deseja investir em redes sociais deve estar atento ao seu nicho e ao que ele consome e deseja. Assim, é possível criar uma identidade própria, que dialogue com o seu público e traga bons resultados.

Para começar esse processo, cada segmento tem características próprias que devem ser levadas em conta na hora de criar conteúdo para as redes sociais. Afinal, assuntos relevantes em uma página de restaurantes, não são exatamente compatíveis com o de uma rede de academias. Pensando nisso, aqui estão algumas recomendações que cada nicho pode seguir:

Donos de academia não estão vendendo um produto que será consumido a curto prazo, e precisam ter isso em mente. Cada cliente que começa a utilizar este serviço está em busca de algo duradouro, uma mudança definitiva em seu estilo de vida.

Homem correndo na esteira
O nicho da academia pede conteúdos para as redes sociais que incentive a mudança de hábitos. | David Choquette/pexels

Com isso, a criação de conteúdo para redes sociais de academias precisa demonstrar que este é um ambiente onde o usuário obterá sucesso e, ao mesmo tempo, terá um processo prazeroso.

Logo, conteúdos que mostre as instalações da academia, a presença de profissionais para auxiliar e dicas de como evoluir no treino são boas apostas.

O nicho de restaurantes (ou lanchonetes, cafeterias, etc) está lidando com um dos sentidos mais fortes do ser humano: o paladar. Contudo, como não é possível experimentar nada que está dentro da tela, é preciso valorizar outra sensação humana: a visão.

A aparência é tudo para redes sociais de restaurantes, pois ela que irá despertar a vontade de consumir o produto. No entanto, isso vai além das comidas: uma boa apresentação do ambiente é indispensável, visto que quem sai de casa para comer sempre deseja encontrar um lugar agradável.

Dessa forma, o nicho de restaurantes pede fotos, ou vídeos, bem produzidos. Além disso, feedbacks positivos de clientes é uma aposta segura.

A moda pode ser algo bem exclusivo, por isso lojas de roupas sempre se saem bem criando um conteúdo que dialoga com todos os seus clientes. A dica para se destacar nesse nicho é não ignorar a existência de estilos e corpos diferentes, o que muitas marcas deixam de lado.

Mulher se olhando no espelho
Inclusão é uma tendência forte para o marketing do mercado de roupas. | RODNAE Productions/pexels

A presença de modelos fora de padrões é uma abordagem interessante. Dessa forma, é possível criar um conteúdo que abrace o público, agregue valor ao negócio e também faça uma ampla divulgação dos produtos.

Praticidade é a palavra chave para uma rede de delivery, e nas mídias não é diferente. Para obter sucesso nesse meio, é fundamental mostrar as vantagens que o serviço oferece ao seus clientes.

Neste contexto, além de apenas criar conteúdo, o mais importante é manter um contato próximo com o público. Posts interativos são uma boa ideia, desde que estejam relacionados com o serviço de entrega.

Apesar de cada nicho precisar de um foco diferente, as dicas apresentadas aqui podem se encaixar em diversos lugares. Afinal, elas estão relacionadas ao marketing em plataformas onlines.

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