Quais são os melhores apps para fazer posts nas redes sociais?

Neste artigo você encontrará:

Como um criador de conteúdo, seus posts são de vital importância para gerar engajamento e aumentar o alcance de uma empresa. Não é um trabalho fácil, então que tal conhecer alguns apps para fazer posts nas redes sociais e agilizar o seu dia a dia?

Afinal, é sempre bom ter em mãos as melhores ferramentas para te auxiliar. Portanto, selecionamos algumas bem relevantes!

Os aplicativos a seguir passam por programação de publicações até design. Não se esqueça de que são apenas facilitadores, mas não tomadores de decisão. O uso é variado e sua criatividade é ilimitada!

Ferramentas podem ajudar nos posts de diversas redes. Created by pikisuperstar | Freepik

Baixe o guia completo sobre a profissão de

Marketing de conteúdo.

6 apps para fazer posts nas redes sociais

Muitos aplicativos se propõem a ajudar o criador de conteúdo em diversas tarefas. Aqui, selecionamos alguns dos principais em suas categorias.

O Canva proporciona uma experiência descomplicada na hora de editar fotos e vídeos. É simples para todos, mesmo para quem não tem prática no assunto.

A plataforma conta com diversas funcionalidades, desde a criação de designs para posts, editor de fotos e vídeos até a programação de postagens, embora essa última função esteja disponível apenas nas versões pagas do app. Também há milhares de templates para facilitar ainda mais a criação de artes.

Vale a pena conhecer todas as possibilidades dos planos, seja gratuito, Pro ou outros. O Canva tem versões tanto para dispositivos móveis como a versão desktop para computador.

Com média de avaliações de 4.63 na Google Play Store, o FilmoraGo está na lista como um dos melhores apps para fazer posts quando o assunto é edição de vídeos.

Ele conta com diferentes recursos para Instagram, YouTube e TikTok. Isso inclui cortar e ajustar o vídeo, inserir efeitos e filtros, entre outras possibilidades.

Além das funcionalidades básicas, o FilmoraGo ainda te dá a chance de incrementar seus posts com trilhas sonoras, melhorando áudios e criando verdadeiras histórias audiovisuais.

O aplicativo está disponível para usuários de iOS e Android, e também há uma versão para Windows e Mac aqui.

Mojo permite a criação de animações, especialmente úteis para os stories. Dá para incluir fotos do próprio usuário na edição ou usar o banco de imagens do app, além de filtros, stickers, textos e músicas.

Entre as vantagens mencionadas pelos usuários desse app para criar posts, a facilidade de utilizá-lo está entre as mais apontadas. É bastante intuitivo, ainda que com limitação nos recursos na opção gratuita.

Disponível para usuários de iOS e Android, o Mojo também oferece uma versão paga que libera mais modelos e recursos, incluindo a exportação para outros formatos além dos stories.

Repostar conteúdo pode ser essencial para aqueles que procuram exibir feedbacks e mostrar engajamento com outros perfis, ou simplesmente diversificar seu feed. No caso do Instagram, não há opção de compartilhamento, então o repost é mesmo a única maneira de fazer isso.

Existem diversos apps que oferecem essa função. A maioria é gratuita e fácil de usar. Algumas opções são:

As hashtags são um dos recursos mais importantes nas redes sociais. E existem apps para fazer posts que ajudam a encontrar as melhores hashtags para o seu conteúdo.

Leetags faz exatamente isso. O app permite procurar por termos relacionados ao seu post, ver quantas publicações existem com cada hashtag e facilitar a sua escolha.

Usar as hashtags em alta ajuda seu post a ter mais relevância nas buscas e a aumentar seu alcance. Não deixe de adicioná-las!

Instagram está entre as redes sociais mais usadas no Brasil: foram 110 milhões de usuários em 2021. Created by syifa5610| Freepik

Plann mistura algumas das funções já apresentadas nesta lista — inclusive tem integração ao Canva! Porém, seus principais atributos são a programação de posts e o Analytics, que oferece uma visão do desempenho do seu perfil em cada rede social.

Outra função que destaca o Plann é o preview para Instagram, garantindo que você visualize como vai ficar o feed antes de postar. O app está disponível para Android e iOS e possui planos que vão de gratuito até US$ 165 mensais.

Aproveite os melhores apps para fazer posts

Esses são apenas alguns apps para fazer posts nas redes sociais que podem ajudar na sua jornada no marketing de conteúdo. Não esqueça de explorar nosso blog para descobrir mais dicas como essas!

Se seu objetivo é garantir um espaço no mundo do Marketing Digital, não deixe também de conhecer os cursos do Infnet para acelerar seu progresso:

Baixe o guia completo sobre a profissão de​

Marketing de conteúdo